segunda-feira, 4 de abril de 2016

Alice

Um mês atrás, no shopping, um menininho nos abordou.
- Quantos anos ela tem?- perguntou, se referindo à Alice.
Eu respondi:
- 7 meses.
- Eu perguntei ANOS- ele insistiu.
- Ela ainda não tem 1 ano.
- Então ela tem 0 anos?
- Sim...
- Nossa... eu tenho 4! Ela tem irmã?
- Não...
- Ahhhhhhhhh... se ela tivesse uma irmã... - respondeu paquerando-a.
Ri muito da esperteza do molequinho, mas fiquei assustada, olhando para a minha bebê, observando-a tão sapeca, tão ativa. Ela já senta, levanta, agora até engatinha... Ri, experimenta tudo o que vê, fica eufórica quando encontra algum animalzinho, mexe com as pessoas na rua. As roupas que veste já são tamanho 1 ou 2, fraldas XG. Come com prazer suas papinhas, mas morre de vontade de experimentar a comida que papai e mamãe comem. De um dia para outro, as calças ficam pequenas, as blusas apertadas, os vestidos não entram e os sapatinhos não fecham...
É por isso, que quando alguém me diz: "deixa ela chorar no berço", "esta menina está muito agarrada a você", "você não pode deixá-la dormir na sua cama", eu faço cara de paisagem e ignoro.
Pois, eu sei que num piscar de olhos, ela vai deixar de ser um bebê. Já as louças na pia, as roupas para lavar e passar, a casa para limpar continuarão a existir. Mas, a Alice, ah, meu Deus, ela vai crescer...


3 comentários:

  1. ser mãe é um sentir que é entre o sentir !

    Alice é muito linda.

    Que Deus siga abençoando vocês pois sua
    alegria, harmonia familiar
    são coisas que acompanho e vibro.


    beijo

    ResponderExcluir
  2. É uma gracinha quando novinho, mas quando cresce, o amor aumenta, mas o bebezinho não é mais a mesma coisa. Abraços. http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee, ela é linda demaiiiis!! Parece muito com você!!!
    Isso msm! Quem sabe o que é melhor para nosso filhos, somos nos, Pepi já tem 7 anos, e passa rapidinho..

    Fique bem! =)

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)