sábado, 30 de novembro de 2013

Ideias para casamento

Para matar a curiosidade, um pouquinho da decoração e outros detalhes do meu casório:
1. Buquê


Buquê 

Fugi do tradicional. Ao invés de arremessá-lo e contemplar duas ou três dezenas de moça peleando pelo salão, resolvi  usar  uma caixa, várias chaves e um cadeado.  Explico: o buquê ficou guardado em uma caixa, trancado com o cadeado. Eu distribuí várias chaves, mas  somente uma solteira - a que estava com a chave certa - conseguiu abri-la e, segundo garantem alguns, será a próxima a casar. 
A descontração foi garantida. :)




A caixa e os cartões foram feitos e decorados por mim.


Mensagem do cartão: "A chave é escolher. Você tem opções. Boa sorte!"

2. Gravata do noivo

No Brasil, cortar a gravata ou passar o sapato da noiva para arrecadar dinheiro destinado para a lua de mel do casal, é uma tradição. Quem aposta na ideia, reúne os padrinhos e amigos para ajudar em um determinado momento da festa. 
Pensei em uma maneira de não tornar este momento desagradável para meus convidados. Muita gente acaba indo embora mais cedo por conta da brincadeira.
Para evitar o constrangimento, comprei chaveiros em formato de sapatinho e cartões com a mensagem "Obrigado por salvar a lua de mel dos noivos". Quem sentiu vontade de colaborar, ganhou o objeto como recordação e demonstração de gratidão. 





3. Sapatos

Escolhi a cor que é sinônimo da paixão e que simboliza o amor. Combinado com a ocasião romântica do casamento e com o buque de flores vermelhas, ficou bem charmoso. :)


4. Livro de assinaturas 

Minha sogra confeccionou um caderno em capa dura, na cor vermelha, com os nossos nomes gravados. Decorei com uma foto nossa e outras coisas que marcaram nossa união (como as muitas passagens de ônibus usadas ao longo do namoro - para eliminar os 100 km que nos separavam). Neste caderno, os convidados registraram a presença e também nos deixaram alguma mensagem. 



5. Mesas

Comprei 6 cores diferentes de E.V.A. Fiz 3 corações de cada cor, amarrei fitinha de cetim em laço e colei tudo em um palito de churrasco. Comprei copos descartáveis, enchi de pedrinhas brancas e fiz um vasinho. Esta foi a forma que encontrei para organizar o jantar. A cerimonialista  sorteou as cores. A primeira cor sorteada definiu qual mesa iria se servir primeiro. O processo se repetiu até que todos estivessem servidos. Desta forma não ficou tumultuado e todos puderam comer com tranquilidade.






Para as nossas taças, compramos estes enfeites:




7. Entrada do cerimonial

Substituí a entrada tradicional dos pagens. Primeiro, entrou uma daminha com vasos de flores para presentear os padrinhos. Em seguida, a florista e, após ela, o pajem segurando a placa abaixo: 


O gatinho, filho da minha amiga Mirella. :)





8. Lencinhos para os convidados

Para enxugar as lágrimas do mais emotivos! rsrs



E aí, o que acharam?


Um comentário:

  1. que lindo, Mi!

    você foi muito criativa. estava linda.

    adoro acompanhar pelas fotos.

    que a felicidade seja infinita.

    beij0

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)