quarta-feira, 12 de junho de 2013

E quem não tem namorado?

Dizem que hoje é uma data especial em que as pessoas mandam flores, presenteiam com chocolate trocam beijinhos, leem Vinícius e cantarolam Chico Buarque. 
Como boa enamorada, planejei escrever sobre o meu relacionamento.
Uma declaração de amor, quiçá.
Mas aí, eu lembrei de todos os 12 de junho em que me senti vazia, incompleta. Veio-me à memória, todos os finais de semana solitários, os almoços sem companhia, o cinema e a pipoca sem ter com quem repartir... E eu pensei em todas aquelas pessoas, que como o meu "eu antigo", detestam esta comemoração.
Abominam, porque não terão com quem repartir o dia.
Afinal, não é todo mundo que tem namorado(a). No contexto contemporâneo, como muitos já sentiram na pele, este tipo de envolvimento é démodé. 
É por isso que existe tanta gente desacreditada do amor. 
Eu mesma já havia descartado da minha vida a possibilidade de um encontro de almas. 
Mas foi num descuido, sem avalista nem consulta ao SPC, que eu encontrei. 
Não é de hoje que repetem por aí que "o amor é imprevisível" e eu confesso que já não aguentava mais os conselhos amistosos do tipo "quando menos esperar, ele aparece". 
Você que me lê, também deve estar chacoalhando a cabeça, em atitude negativa. 
Contudo, se aguentar até o fim, leia o meu conselho. Esta não é uma crônica piedosa de autoajuda. Juro.
É uma injeção de ânimo para todos aqueles que esperam por um amor. Acreditem: ele existe. Há muitos caras e moças legais por aí, esperando por alguém como você. Seria injusto que num universo de 7 bilhões de pessoas você não encontrasse a tampa para sua panela. E não me venha com a história da frigideira, porque há muito elas saem das fábricas com este acessório.
E se no próximo 12 de junho você estiver namorando, não esqueça de me agradecer. 


9 comentários:

  1. Verdade. Como já dizia Drummond e eu gosto de repetir:

    "o amor
    é isso que você está vendo:
    hoje beija, amanhã não beija,
    depois de amanhã é domingo
    e segunda-feira ninguém sabe
    o que será".

    Obrigado pela visita Mariseven.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Como canta Tom Zé, "o amor é um rock, a personalidade dele é um pagode"...

    E por aí vai.

    Hoje é o dia da mina do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia feliz para a mina e para o cara. :)

      Um abraço

      Excluir
  3. Deixa eu aqui me namorando, Mi...

    rs

    Sério, tô bem feliz comigo mesma. E nem detesto a data. Que o namorados sejam felizes hoje. E os solteiros também.

    Feliz dia dos namorados!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. :)

      Aproveita.
      Todo dia é dia de ser feliz.

      Beijos

      Excluir
  4. Não esquecer de te agradecer? Rsrsrsrrs
    Gostei dessa !

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto!
    Também já tive raiva desse dia, justamente por me sentir um ET sem ter ninguém para dar um presente ou dizer "eu te amo". Mas, enfim, a vida me trouxe o meu amor e eu também acredito que nesse universo inteiro, seria muito injusto esse alguém não existir!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)