domingo, 30 de setembro de 2012

A primavera me revela...

Desde já peço perdão pelo colorido do texto. Vocês hão de me entender e talvez até sorrir quando terminar de lê-lo. De qualquer forma, dispenso-os da tarefa se esta lhes parecer rosa demais para uma manhã fria de domingo.
Não sei muito bem como começar. Escrever nunca me foi difícil ou penoso, mas é que às vezes sinto vontade de colocar no papel coisas que não tem tradução. 
Conheci uma pessoa. Não sei bem se foi um acidente, porque eu a estava procurando.
Ele falou algo, eu também. E de repente me dei conta de que eu gostaria de passar muito tempo naquela conversa.  Também percebi que meus dedos tinham um encaixe perfeito nas mãos dele e que podíamos ficar em silêncio por longo tempo sem nos sentirmos incomodados.
Não atentei para isso logo. Como bem dizia Guimarães Rosa, a "felicidade acontece em horinhas de descuido".  O fato é que ele chegou com a primavera. Não uma primavera qualquer, mas uma primavera    gelada- como eu gosto. 
Subitamente, poemas e músicas sobre elas, as flores. 

(Foi pensando nisso que te abracei forte, sentindo o vento no rosto. E olhando por cima do teu ombro, avistei um restinho de sol batendo na vitrine da loja, onde, por coincidência, se lia: Rua das flores.
Também, por conta do acaso (será?) abri o livro do Caio e a primeira frase que li foi "Sempre gostei de flores."- página 130 de PEQUENAS EPIFANIAS)

Eu acho que estou "embonitando" a coisa. Mas uma pessoa apaixonada tem direito a isso, não é?
De qualquer forma, desejo que "seja doce" e "eterno enquanto dure" - só para citar meus "poetinhas" preferidos.



23 comentários:

  1. Cama de pétalas e abajur de flores.
    E por que não?
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma pessoa apaixonada merece colocar quantas flores quiser e quantas cores quiser...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo =] se apaixonar é tão bom !!! Divirta-se como se não houvesse amanha ;) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice

      Já estou me divertindo.
      Obrigado,minha amiga.

      Bjs

      Excluir
  4. Muito obrigado, linda Michele. Seu blog fascinante.
    Um beijo de Madrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias,amigo. Es un placer leer cosas tan agradables en tu espacio.
      Vuelva siempre.

      Besos

      Excluir
  5. Que lindo professora, e que bom que encontrou as cores da sua primavera. Espero que seja mais do que feliz :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B! É você? :D
      Obrigado minha querida aluna, amiga e futura colega de profissão.

      Beijos



      Excluir
  6. .




    Amanhã, 01 de outubro você
    se sentirá na pele de uma
    das pessoas que lutou para
    conseguir o grande amor de
    sua vida e viu com o passar
    do tempo a maioria dos dese-
    jos ser assassinada pela pes-
    soa amada, esmaecendo o
    grande sentimento.

    Espero você lá.

    Um beijo,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio

      Obrigado pelo convite. Passarei lá.

      Um abraço

      Excluir
  7. Mii, que fofoo.
    Que as flores da sua primavera invadam todas
    as outras estações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri

      Obrigado! Que assim seja.

      Um abraço carinhoso

      Excluir
  8. Outra coincidência: aquela música que os adolescentes estavam tocando no parque - que eu comentei "pularam vários compassos" - é uma das minhas preferidas e fazia muito tempo que não ouvia. É do Milton Nascimento, chama-se "Quem sabe isso quer dizer amor".
    E o encaixe perfeito das mãos - pelo menos pra caminhar - tem coordenadas, né? A minha esquerda virada pra trás, a sua direita virada pra frente. :)
    Obrigado pelo texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T.

      É mesmo. Havia me esquecido deles e da música.

      Com relação às mãos: você aprendeu rápido! ;)

      Bjo





      Excluir

  9. Desejo todos os dias...

    Mais esperança nos (teus) passos
    do que tristeza nos (teus) ombros.
    Cora Coralina (adaptado)


    Feliz sim e muuuito por voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Margoh!
      Que assim seja!

      Um abraço apertado! :)

      Excluir
  10. Primavera: a estação do recomeço.
    Que seja bonito, Mi. Pessoas com um coração como o seu merecem a felicidade: plena, verdadeira e florida!
    Receba ai as minhas energias positivas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, minha amiga! Fico feliz com a torcida, pois sei que é sincera!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. ah, eu queria mesmo chegar aqui pra saber desse início, passei um tempo sem ler o blog, deu nisso, fiquei desatualizada. rs... Que lindo é se apaixonar!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)