sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Minha homenagem a você, onde quer que você esteja!

Meu caro Paulo Leminski


Onde quer que você esteja, 
vamos comemorar. 
Encha o copo de cerveja,

guarde para mim um lugar. 
Pode ser na tua mesa
até a Alice chegar.
Hoje não queremos tristeza,
bota um samba pra tocar.
É teu aniversário
e ninguém vai estragar!

Paulo Leminski e a esposa, Alice Ruiz. 

Paulo Leminski Filho, nasceu em Curitiba , em 24 de agosto de 1944 e faleceu no dia 7 de junho de 1989. Foi um escritor prolixo e criativo. Ele tinha orgulho em ser um misto de polonês e africano!
São obras suas:  Caprichos e Relaxos (1983) , Distraídos Venceremos (1987), Catatau(1975).
A meu ver é o poeta paranaense mais genial que existiu nas últimas décadas.
Aprecio e indico!

Caso alguém se interesse, tenho todas na versão em PDF e posso enviar por e-mail. É só pedir.


viver é super difícil
o mais fundo
está sempre na superfície
Paulo Leminski

4 comentários:


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)