terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desabafo

Por algum tempo você é um ser misterioso e muito esperado, cercado por bolhas protetoras.
Ali, te alimentam, te amam, te desejam.  Qualquer movimento teu é notado.  Você é o centro do universo. 
Vão te acompanhar nos primeiros passos, fotografar teu primeiro sorriso, rir da tua primeira travessura, descobrir teus primeiros segredos.
Quando você começar  a caminhar com teus próprios pés, te ensinarão o valor de um não. Não te deixarão ir aquela festa. Não te deixarão namorar aquele rapaz. Não te permitirão que você curse esta faculdade e te dirão que tal caminho é o da "verdade e da vida". Não te darão o privilégio de comprar o carro que gostaria, nem o apartamento que paquera. Não te deixarão errar. Não te deixarão sofrer. 
Sabotarão seus desejos. Bloquearão teu sonhos. Podarão suas vontades.
Quando você quiser viver a sua própria vida, te colocarão em uma gaiola. 
E aí, quando você se tornar completamente dependente deles, te baterão com a porta na cara e te jogarão no mundo, com a desculpa de que você precisa aprender a viver.

Doeu, pai. Doeu.


8 comentários:

  1. Mas passa... passa sim. Tenha a certeza de que passará.
    Lembre-se: Vivemos um ciclo; a vida é um ciclo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo

      Eu sei que passa. Mas na hora, machuca. :(

      Bjs

      Excluir
  2. Michele Pupo
    A vida, é um aprendizado, eterno. Paciência
    Estou lhe deixando um convite Vim cá, lê o seu blogue. Eu, tenho um. Muito simples, sem cores e sem nuances. Estou lhe convidando a visitar-me, e se possível, Seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá, afinal o que importa é a Amizade que fazemos e as publicações que expomos.
    Eu te Convido a vir aqui.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Maria

      Obrigado pelas palavras e convite.

      Um abraço

      Excluir
  3. Eu ainda não entendo como pai ou mãe consegue magoar-nos com tanta intensidade. Vai passar, já sabemos. Mas, até passar...
    Um abraço muito carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine

      Não está fácil... Que Deus nos ajude!

      Bjs

      Excluir
  4. O excesso de cuidado as vezes atrapalha, mas faz parte. Boa sorte querida, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djalma

      Concordo, Djalma.

      Obrigado pelas palavras.
      Bjs

      Excluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)