segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sangria desatada

Cansei desta vida. 
.
.
.
.
.
.
Calma, gente! Não vou me matar e mandar meu sangue numa jarra!
Só decidi  fazer uma sangria espanhola com meus alunos!!!! haha




Tempo de preparo: 15min
Rendimento: 15 porções

INGREDIENTES
1 garrafa de vinho tinto seco (pode ser substituída por um suco natural de uva)
1 lata de refrigerante de limão (eu uso Guaraná Antártica)
1/2 copo de suco de laranja
2 maçãs picadas
1 abacaxi picado (sem o miolo)
2 laranjas picadas
1 cacho grande de uvas (tipo itália) sem sementes
Cravo da índia (uns 3)
Açúcar a gosto
Gelo picado à gosto
1 unidade(s) de casca de laranja para decorar

Modo de preparo:

  • Em uma jarra grande, coloque as frutas picadas e polvilhe-as com o açúcar.
  • Junte o vinho gelado, o suco de laranja e o cravo.
  • Deixe repousar por 15 minutos.
  • Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar.
  • Sirva bem gelado.
  • Decore as taças com paus de canela e casca de laranja.





Origem: A Bebida Sangria nasceu na Espanha, e em pouco tempo ganhou muitos adeptos pelo seu sabor refrescante. No início era consumida pelas camadas populares, mais tarde passou a ser apreciada pelos nobres também. A Sangria Espanhola é uma das bebidas comummente servidas nas festas natalícias. É consumida pelo menos desde a primeira década do século XIX.


"Meus Devaneios" também é cultura! haha

PS: Não se preocupem... a versão para os alunos é com SUQUINHO. rsrs



4 comentários:

  1. Parece muito bom ! vou fazer também !

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha
    E não é que eu ia mesmo perguntar se tu ias embebedar a criançada?? hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo amo sangria!

    Mas a receita que eu tenho é um pouquinho diferente..vou testar a sua um dia!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)