quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por que eu escrevo ou o Dia do escritor

Eu escrevo para arrancar tudo aquilo que me emociona, entristece ou agoniza. Escrevo porque tenho sonhos, esperanças e motivações. 

Alguns ouvem música alta, outros andam descalços na grama, há aqueles que buscam refúgio na solidão e ainda os que fazem yoga e outras tantas práticas terápicas. Mas eu...eu escrevo! 
...É isso. E pronto. E ponto.


"Estamos convencidos de que os grandes escritores colocaram a sua própria história nas suas obras. 
Pinta-se bem apenas o próprio coração, atribuindo-o a um outro." 
(François René)

Sendo assim...







Clique para adquirir meu livro: Livraria Cultura






3 comentários:

  1. O que escrevo antes sinto. A poesia é sempre precedida pela intuição.
    Escrevo por estar vivo, como devem estar as palavras.

    ResponderExcluir
  2. Escrever - parei de escrever um bom tempo, dizendo que se o resultado não atingia a qualidade esperada não queria também colocar nada no papel... guardei muita coisa, muita coisa mesmo, que precisava sair, até que em uma tarde em que tudo ficou muito apertadinho dentro de mim, tive de colocar pra fora...Nasceu ali naquele instante o Lagarta E Chapeleiro. Por que escrever? Escrevo como respiro, escrevo para viver...E leio o que escrevem com o prazer de quem sacia a fome de sentir... Parabéns atrasado, feliz dia do escritor !

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)