segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com jeitinho...

Hoje retornei às atividades normais no Colégio. Só em uma turma, recebi 10 novos alunos... Dentre eles, o de agora em diante chamado, T. (de terror). 
Fui avisada antecipadamente pela direção a respeito do "maravilhoso currículo" deste rapazinho de apenas 12 anos (cof cof cof). 
Ao entrar na sala, saudei a todos com um bom dia animado. O T. estava na porta. Olhou-me e não demorou a apresentar-se:
- E aí, profe? Eu sou o fulano. Mas na outra escola era conhecido como "Terrorzinho". Prazer. 
Não tive dúvidas! Abracei o menino e falei:
- Seja bem-vindo, T.! Mas esqueça a tua antiga fama. De agora em diante você será meu ajudante. E meu amigo. Ninguém sacaneia amigo, não é mesmo? 
Meio assustado com a minha abordagem, ele sorriu e concordou com a cabeça. Fui até a minha mesa, larguei o material e o chamei:
- Não quer se sentar aqui, pertinho de mim, para que possa me ajudar?
O garoto veio correndo. 
No fim da aula, prontamente pegou meu material e levou até a outra sala. Ao se despedir, ele disse:
- Sabe profe? Gostei de você! Curti mesmo.


É meu povo.... com jeitinho, até o Terrorzinho se acalma.

Por falar nela... muita calma nesta hora!

4 comentários:

  1. Owwnnnn... assim, até eu me derreto!!!!
    :_)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mi, parabéns! Não sei como professora (suponho q vc seja boa!), mas, como EDUCADORA, você está nota mil! Sério!

    Essa sua história me lembrou as histórias que minha avó conta.. Ela também é formada em letras e foi professora de escolas a vida toda. E ela tinha esse seu jeitinho meigo aí de contornar os 'terrozinhos' e fazê-los se acalmarem e colaborarem com ela.

    Parabéns! Sério mesmo! Estão faltando EDUCADORES no mundo hodierno.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    menina entao vc acalmou o terror? hehe eh mesmo com jeitinho se vai longe!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a tua conduta, Mi!!
    Tens o dom mesmo da profissão. E um tato e tanto com crianças.
    Sorte da Mariana que virá por aí. Terá uma mãezona! rs
    Admiro-te!
    :D

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)