domingo, 22 de julho de 2012

Bons ares

E de repente me vejo desperta às 3 da manhã, com os olhos marejados e o coração aos pulos. A estranha insônia tem nome, tem cheiro de café, de preferência um "cortado", tomado em pequenos goles com a companhia de um livro de Jorge Luis Borges. 
É como se, de uma hora para outra, se abrisse diante de mim uma nova possibilidade de vida. 
Sim, até hoje tudo parecia um sonho distante. Mas agora, a cada dia que passa, o sonho vai ganhando forma, vai se encorpando e eu me descubro, sem sustos, tomada de uma grande determinação.
Sinto vontade de cantar, de rir até fazer brotar lágrimas dos olhos, mas não posso fazer nada disso. São três da manhã. Então me contento em vir até aqui e escrever. Quantos retalhos da minha vida não foram grafados e eternizados neste espaço, não é? 
Mas agora é diferente, dentro de poucos meses ganharei uma página novíssima, com um novo roteiro.
Tantas coisas me passam pela cabeça e por mais que eu tente, não existem palavras para materializar meus pensamentos. 
Tenho impressão de agosto será longo, porém tenho a certeza de que quando dezembro chegar, meu coração baterá tão forte que qualquer um que estiver ao meu lado poderá escutar e eu aborrecerei a todos os meus amigos com minhas expectativas, minhas histórias e preparativos. E passarei noites sem poder dormir e dias sem poder trabalhar.
Estou rompendo com o cordão umbilical e passarei a viver na dimensão que me for aprazível. Talvez eu sinta falta disso tudo, talvez eu chore por algumas noites. Mas nada se compara com a emancipação de tudo que me aprisiona. 
O que me alegra é a completa sensação de que vivi, vivo e viverei sempre, porque não tenho medo de sonhar, mas principalmente porque não tenho medo de arriscar. 


5 comentários:

  1. Cabeça a mil e coração saindo pela boca.

    Boa semana

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Entendeu, né Van? 5 meses, minha amiga! Só cinco!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo a Scarlett O'Hara: "Pensarei nisso amanhã!"
      Pq se eu começar a pensar agora eu vou ter um treco.

      5 meses!!! Só cinco!!!

      Bjos

      Excluir
    2. Estou tendo pequenos trequinhos todos os dias. Céus. Vou procurar um cardiologista... rsrs

      Bjs

      Excluir
  3. Eu não sei o q comentar qndo não tem a hashtag 'michelisses', rs. Nunca sei se é só seu eu-lírico ou se é algo q vc está sentindo realmente.. anyway, boa sorte =*

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)