terça-feira, 5 de junho de 2012

Não sou destas mulheres

Se acaso me quiseres
fica sabendo,
não sou destas mulheres
que só dizem sim.
Não me vendo à toa
por qualquer noitada à esmo
cinema de Hollywood ou botequim.

E se tiveres renda,
guarde a oferenda
para outra prenda
que acaso tiverdes.
Não sou assim.

Jamais te farei vontades
Iludir-te com meias-verdades.
Nunca te farei supor
que és o melhor
se assim não for.

Não quero na manhã seguinte,
pedir-te que afastes de mim
Mas, se não vales nada,
já és página virada
no meu folhetim.


Parodiando Chico Buarque

16 comentários:

  1. Adorei !
    "Jamais te farei vontades
    Iludir-te com meias-verdades.
    Nunca te farei supor
    que és o melhor
    se assim não for".
    Também sou assim, não quero iludir ou enrolar ninguém =D que bom é encontrar mais alguém que pense desse jeitinho simpático de valorizar a honestidade presente na simplicidade que me faz feliz !
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice

      Transparência e franqueza é algo lindo.

      Um beijo

      Excluir
    2. Hoje descobri esse botão de pânico aí ! amei ! como faço pra colocar no blog?

      Beijos!

      Excluir
    3. É fácil, Alice.

      Passo a passo:

      1. Ache uma planilha no google e salve o link.
      2. Salve a imagem do botão de pânico no seu computador.
      3. Clique em Designer.
      4. Vá em adicionar um gadget.
      5. Depois em adicionar imagem (busca o botão no seu computador).
      6. No item link, cole aquele da planilha.
      7. No título, a instrução para o leitor. Como a minha. rsrs
      8. Salve tudo e pronto!

      :)

      Um beijo

      Excluir
  2. MaGavilha!
    Bem Michele... hehehehehe!
    Bjz!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a música do Chico Buarque*, sinto falta de mais composições dele e "outros, parece que perderam a inspiração ou os tempos mudaram e...
    Como vais?
    Saudades de ti, de te ler, e o teu livro? É difícil no início, mas tudo tem um tempo* espera pelas vitórias "pelos frutos, já semeaste, isso é o mais importante.
    Muita força, e fé, gosto muito de ti, não me deixe, estão clonando meu blog há um tempo, e tá complicado.
    Beijos, da amiga Mery*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de Chico. :)

      E o que achou da minha paródia? :)

      Beijos

      Excluir
  4. Me identifico TANTO também... De cabo a rabo.

    "E se tiveres renda,
    guarde a oferenda
    para outra prenda
    que acaso tiverdes.
    Não sou assim."

    Não sou assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália

      Não é toa que gosto tanto de ler seu blog. Temos muitas coisas em comum!

      Um abraço

      Excluir
  5. Não conheco a obra do chico
    é vergonhoso eu sei... mas nao conheco.
    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma espiada, Cristiano.
      Vale a pena.

      Um beijo

      Excluir
  6. UAHSAUAHAHAHAHAHAHAHAHHA, Adorei, eu li cantando. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie

      Gosto de umas adaptações. Só para contrariar... haha

      Bjs

      Excluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)