terça-feira, 26 de junho de 2012

Da nova série: #Alunisses

Cansei de falar de lágrimas, cansaço e tristeza (estou convivendo com um amigo muito querido que sofre de depressão e acho que estou, sinceramente, sendo afetada- mas isso é assunto para outro post.)

Vamos falar de coisas divertidas.
O Lê, um amigo de infância, tem duas máximas que me fazem rir muito e que se referem a minha pessoa.
São elas:
"A tropa é espelho do comandante" e  a "Michele é delicada como uma foice... "

Hoje, pude comprovar que as duas poderiam, sem problemas, ser uma só que ainda assim fariam todo o sentido... rsrs
Estava aplicando prova em uma turma de 8o. ano, quando uma aluna perguntou:
- É preciso responder TUDO a caneta?
O P. , colega dela, suspirou profundamente e respondeu:
- Nãoooooooo... faz uma letra a caneta e outra a lápis, uma a caneta e outra a lápis...
E olhando para mim:
- Vai ser burra assim lá na Patagônia, né professora?!
E o J. completando:
- Ela não é burra, só possui uma mente rebelde que se recusa a absorver conhecimentos do mundo exterior.

Chamei a atenção dos dois em defesa da menina, mas me virei rapidamente para o quadro, com o riso engasgado e pensando:
- Tinham que ser meus alunos!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

3 comentários:

  1. Adorei a nova série, quase rolei de rir ! sou a típica aluna do "escreve uma letra a caneta e outra a lápis "ahuahauhauhau mt bom ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Piadinha boa... vei praticamente junta da expressao:
    - Prova a caneta.

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)