terça-feira, 24 de abril de 2012

Virei mocinha!

Acho maravilhoso quando, nos momentos em que estou mais desacreditada do ser humano, coisas tocantes me acontecem.
Hoje, uma aluna da 5a. série veio me contar, toda feliz, que havia se "tornado uma mocinha". Abracei-a e expliquei que uma nova fase estava começando na vida dela... ia continuar com o discurso, quando fui interrompida.
Ela, toda animada, me mostrou um caderninho com uma dedicatória e disse que junto dele havia ganho também um buquê de flores.
Abri e li a mensagem. Conforme meus olhos iam correndo pela página, as lágrimas começaram a escorrer... Jamais pensei que algum dia encontraria um homem com tamanha sensibilidade... Em linhas gerais, o texto dizia:

" Querida filha:
É um dia muito importante na sua vida. Receba-o com alegria. A partir de hoje, muitas coisas acontecerão e mudarão... e espero estar presente e compartilhar com você todas elas.
Este caderninho é para você anotar as datas em que seu corpo desabrocha (como uma flor... não é lindo?) e lembrar que seu pai e sua mãe te amam.
Com carinho
,
seu pai e amigo _______

PS: Por favor, não tenha TPM como sua mãe! Eu não aguentaria!risos..."

Terminei de ler extasiada diante de tamanha lucidez! 
Um pai como este, que acompanha o desenvolvimento de uma filha, que se mostra um amigo carinhoso, que apresenta a mudança mais importante do corpo de uma menina como algo normal e sobretudo, lindo, MERECE TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO! 

Esta menina, dificilmente terá problemas de relacionamento familiar, auto-estima e conflitos existenciais. E se por caso isso vier acontecer, terá todo o respaldo paterno.

Em um mundo cada vez mais hostil, desumano, apressado e sem valores, este é um modelo a ser seguido, sem sombra de dúvidas! 



Quero um pai assim para meus filhos.


16 comentários:

  1. Mi, que maravilhoso...não pude conter a emoção! Isso é tão raro...um pai tão amoroso e dedicado, nos dias de hoje...São essas coisas que nos fazem acreditar que um mundo melhor é possível sim, que apesar do caos, há sempre uma luz...Obrigada por compartilhar conosco esta emoção!
    Aqui vc me faz rir e chorar...por isso adoro tanto este cantinho!!
    Beijos, querida Michele!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari

      Achei tão digno, tão lúcido, tão carinhoso da parte dele!!! Fiquei emocionada também.

      Quanto às suas palavras afetuosas, o meu obrigado! Eu escrevo porque vocês me leem e isso me faz feliz!
      Um beijo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Maela

      Tbm achei! Vou perguntar se de onde ele veio não tem outros homens assim! :D

      RSRS

      bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Raquel

      Você por aqui?! Que alegria!!! \o/

      rs

      Bjs

      Excluir
  4. Obrigado por compartilhar este fato belíssimo. Isso que se pode chamar de "práxis da poesia".

    Nós poetas, somos capazes de captar momentos lindos como este, mas fazer acontecer tais momentos exige mais do que sensibilidade, é preciso ser grande como este homem!

    Mais uma vez obrigado! Se eu tiver uma filha, quereria agir como este pai. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo

      Se tiver uma filha, aja mesmo! Certamente este homem deve ter recebido uma educação diferenciada... e isso se reflete em suas ações. Lindo!

      Bjs

      Excluir
  5. Confesso que, ao terminar de ler, estava com os olhos marejados. Realmente ele é um exemplo como pai, como homem e como ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inaí

      E é ainda um menino. Não deve ter mais do que 28 anos.
      Achei lindo.

      Excluir
  6. O recadinho me passa duas coisas:
    eles sao amigos e eles conversam sobre sexo.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre sexo, tal como entendemos, acho que não Cristiano, mas sobre sexualidade, certamente.

      Um abraço

      Excluir
  7. claro q o gesto é maravilhoso!

    mas tomara q este pai nao esteja
    precisando fazer o papel da mae....


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margoh

      Mas se estiver, está fazendo muito bem.

      Beijos

      Excluir
  8. Que gesto mais lindo.
    Se existissem mais pais assim, presentes,
    muitas coisas seriam diferentes.
    Quero um pai assim para meus filhos.²

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)