sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensamentos imperfeitos

Renovei os sonhos e toda minha alma se iluminou.
Noite passada tive um sonho tão bonito e feliz! 
Tenho uns momentos de lucidez que extrapolam qualquer tentativa de exteriorizá-la.
Não me incomodo de mudar de opinião todos os dias. Costumo dizer que sou o que sou e aquilo que invento.
Não gosto de quem vive à margem,  sem saber muito a que veio ao mundo. Eu pareço confusa, mas conheço o meu caminho.
A inquietação é minha guia... ela sempre me leva aos melhores lugares.
Mas porque é que estou pensando nisso tudo?
Poxa, amanhã tenho tanta coisa para fazer... mas a noite eu vou sair. Estou com uma sensação tão boa de que meus dias solitários estão terminando... dias solitários? hahaha Que boba eu sou! Há muito tempo não tenho mais dias assim...
Disseram-me que vou ganhar o mundo em breve.
Eu acredito.
Dias destes conversei com um adolescente. Eu gosto de jogar conversa fora.
Mas este dia foi diferente. Jogamos conversa dentro. Falamos de Deus.

Você sabem que sempre acreditei em energia, em lei da atração e todas estas coisas...Tenho lido  e acompanhado tudo o que se refere a isso. Ano passado usei a energia e o pensamento para conquistar muitas coisas. São coisas que jamais teriam acontecido se eu não tivesse acreditado...
 Mas voltemos ao papear que tive sobre Deus.
 Ele me perguntou se eu cria e eu respondi que sim, com todo meu coração, aí ele perguntou o porquê e eu respondi que, por mais que digam que o mundo surgiu de uma explosão e depois tenha ocorrido a evolução das espécies, isso só seria possível se existisse algo ou uma força maior. Aí ele me disse: "Mas e de onde veio esta "força ou ser superior"?"
Respondi que não sabia, que era um mistério. Então ele me disse: "a senhora acredita em energia?"
Respondi que sim. E ele: "e em lei da atração?"
Respondi que sim.
Aí ele falou: a senhora já pensou que o mundo pode ter surgido a partir de uma energia? Eu falei: "como assim?"
E ele respondeu: "os cientistas já conseguem provar que é possível criar energia do nada, é esta energia que move todas as coisas. É por isso que as pessoas que possuem fé em alguma coisa alcançam, pois o pensamento delas atrai tudo...elas acreditam com todo o coração e recebem. Então, Deus não pode ser uma energia?"
Eu disse a ele: "Mas se a energia pode surgir do nada, porque Deus não pode ter surgido do nada?"
Ele ficou sem resposta.
Eu, prefiro acreditar que Deus existe e que colocou dentro de nós este poder infinito que nos permite alcançar tudo aquilo que desejamos.
Dizem que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, se isso for verdade, somos tão poderosos quanto Ele...
 O pensamento é meu... a mudança vem de mim...
Que lindo... gosto dos meus pensamentos imperfeitos. Muitas das minhas iluminações vem destes momentos. Costumo atingir o pico, o clímax da inspiração nos momentos em que estou mais confusa.
Você consegue me entender?


4 comentários:

  1. Eu gosto desse seu jeito louco de escrita rs

    Sempre leio, porque me identifico, agora também estou comentando. \0/

    ResponderExcluir
  2. Lucas

    Rá! Só descobri hoje que você me lê! Ainda bem que nunca falei mal de você aqui! ;)
    Mais um louco para o bando! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Michele, seus pensamentos imperfeitos são o que há de mais perfeito.
    Consigo te entender.
    Você escuta as novas sugestões que o consciente lhe propõe. Filtra-as e usa a seu modo e se quiser.
    isso é autenticidade.
    BjooO*.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Manoel

    Que bonito o seu comentário. Fiquei muito feliz com ele.

    Um beijo

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)