sábado, 24 de março de 2012

Letícia

Um belo dia, uma menina chamada Letícia, que morava num sítio humilde com dois carpinteiros, resolveu sair e ir conhecer a cidade.
Chegando lá, Letícia viu todas as luzes e sinaleiros piscando, como se fossem luzes de Natal. Ela entrou na cidade  e encontrou um mendigo que veio falar com ela:
- Moça, meu nome é Oscar. Sou um morador de rua e estou procurando um emprego, mas ninguém me quer.
Letícia, chocada com a situação, falou:
- Seu moço, vim para a cidade para conhecê-la. Eu tenho um sítio a 7 km daqui. O que o senhor acha de irmos juntos para lá e eu arranjar um servicinho para o senhor?
O mendigo Oscar disse a moça que não queria só um emprego, disse a ela também que queria ser amado por alguém.
Letícia, muito triste com o que Oscar disse, resolveu levá-lo para o sítio.
Quando chegaram, o mendigo disse:
- Menina, eu sou fruto da sua imaginação, um amigo imaginário, que veio te ajudar. 
Letícia ficou muito espantada e, em desespero, começou a gritar.
Os dois carpinteiros que moravam na casa saíram para fora e perguntaram o que havia acontecido.
Letícia, chorando e muito nervosa,  contou a história para os dois.Eles, preocupados, resolveram levá-la a igreja.
Logo, a menina escutou vozes, dizendo:
- Letícia, Letícia, estou aqui para te salvar".
A menina começou a orar baixinho e falou:
- Senhor Deus, espero que seja você. Não cometi pecados, salve-me.
Deus escutou sua prece. Quando ela saiu, viu Oscar vindo em sua direção, falando:
- Filha, filha, espere por mim.
Letícia lembrou de seu pai que havia morrido e disse:
- Deus, leve-me para junto de meu pai.
A menina começou a levitar e logo após, subiu ao céu e brilhou muito forte.
E até hoje ela ilumina o céu da América.

(Texto revisado e reproduzido de autoria de Laércio Orchanheski Filho, 13 anos)



Promessa feita, promessa comprida. 

:)


6 comentários:



  1. É preciso incentivar, né? :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Fer

    Um tanto de formação religiosa aliada a literatura. Eu incentivo a segunda vertente. hehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Michele, que coisa linda! Parabéns pela sua iniciativa para incentivar o Laércio. Professoras como você estão em falta no mercado.
    BeijooO*.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Manoel. Fico feliz com as palavras.

    Bjs

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)