domingo, 4 de março de 2012

"Esta moça está diferente..."

Finda o dia.
No espelho contemplo minha face cansada, porém feliz.
Gosto do que vejo. Suponho que quem consegue olhar dentro de seus próprios olhos e perceber as pérolas que carrega, é mais belo do que supõe.
Gosto de olhar por fora e ver por dentro. Tenho esta estranha mania de me reconhecer até naquilo que não reflito. Com os outros é a mesma coisa. Bato o olho e penso "é ostra!". Às vezes me engano profundamente, mas na maior parte do tempo a sentença é certeira.
Acho que Deus sempre me quis excepcional... 
Eu queria ser flor, com pequenas dimensões e delicadas pétalas. Mas Ele me fez assim... Grande... Grande em estatura. Grande em ações. Grande em sonhos. Grande em afeto. 
Hoje, cada vez que alguém me abraçava e sumia nos meus braços, algo se iluminava em meu coração... E uma voz doce suspirava em meus ouvidos: você é grande, Michele. Mais do que supõe ou imagina.
O carinho tem esta força poderosa e embriagadora que faz com que a gente se sinta especial. 
Não sou maior nem melhor do que ninguém. Sou apenas eu. Cheia de vertigens e pensamentos imperfeitos. Cheia de medos, de tremores e possibilidades. 
Sou intensa. Sempre fui. Tenho planos, muitos.
Sou uma verdadeira caixinha de surpresas. 
Há uma porção de coisas que ninguém sabe sobre mim. Tenho a capacidade de me reinventar todos os dias.
Quando me imaginam debaixo de escombros, lá venho eu, toda faceira, de vestido esvoaçante e brilho nos olhos.
Estou feliz. Imensamente feliz... por ser quem eu sou e principalmente: por saber quem eu sou.

8 comentários:

  1. "(...) eu me pari mil vezes. Nova, diferente, corajosa.
    Atirada, confiante, inteira.
    Aquela urgência que eu não compreendia era a minha urgência de ser"

    (Cris Guerra)

    [e seja sempre....f e l i z !]

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Você se queria flor, pequena, mas Deus te fez grande. Deus faz cada um de um jeito, e isso é bom. Abraços. http://grandeonda. blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Margoh


    Este trecho é lindo. Parece com as coisas que Clarice escrevia. :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Carlos


    Ainda bem, né?
    Já pensou como seria um mundo de parodias?

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor que nos sentirmos felizes connosco. Que continue assim meu bem.
    Beijinho

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)