sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sobre prioridades...

Tenho uma aluna, da qual gosto muito. Conheço-a há mais de 6 anos e sempre me compadeci de sua situação familiar.
Os pais se separaram quando ela ainda era uma bebê e desde então ela vive de casa em casa, revesando a estada entre o lar da tia e o do avó.
Hoje, quando voltávamos do Colégio, passamos por uma residência que estava com o portão aberto. Pela fresta, notamos uma piscina gigantesca no quintal.
Eu, brincando, falei:
- Meu sonho sempre foi ter uma piscina destas na minha casa...
Ela pensou um pouquinho e respondeu:
- E o meu sempre foi ter uma casa...




Cortou meu coração.


8 comentários:

  1. OUTCH!
    Essa doeu... hehehe!
    Beijos, queridona!

    ResponderExcluir
  2. Bah! E a gente vive reclamando da vida...devemos ser gratos a Deus por tudo sempre, e ajudar o nosso próximo quando necessita de ajuda, afinal, nada nos pertence, tudo é apenas um empréstimo, então, porque não compartilhar?
    Tenha um maravilhoso feriado!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Vanessa

    Fiquei sem resposta para ela... :/

    ResponderExcluir
  4. Mari

    Concordo!

    Obrigado pelo carinho.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Michele, a primeira reação da gente ao falar sobre a piscina e ouvir a resposta da aluna é "cortar" a nossa língua. Sem língua não falaria nada naquela hora.
    Sendo realista, foi bom você ter falado porque provocou um desabafo que estava atravessado no coração da menina. Como ela confia e gosta muito de você, falou o que sentia.
    Dói muito mesmo, todavia é um testemunho e tanto para a gente, não é?
    Bjos.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. Manoel

    A aluna me fez refletir e agradecer a Deus pelo que tenho.

    Um beijo

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)