domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem é você?

"Eu sou eu
E você é você
É lindo, é vasto...
... olha para ti e te amas!"
(Clarice Lispector)

Você tem um nome, um registro, uma profissão e um diploma.
Você tem uma família, amigos, vizinhos...
Você tem um guarda-roupa, um quarto... talvez até um carro e uma casa.
Você tem tudo ou quase tudo.
Mas... 
...quem é você?
... quem é você?
Já parou para pensar nisso?
Quem é você quando ninguém está olhando?
Quem é você?
Olhe no espelho agora.
Contemple seu rosto. Toque sua boca, pisque seus olhos. Afague teus cabelos. 
Você se reconhece no que vê?
Que alma você tem?
Quais suas ânsias?
Quais suas crenças?


Eu sei quem sou. 


Sou, sobretudo, uma pessoa com coração. Uma pessoa com um coração que não se pode controlar. 

Um coração que palpita, que geme, que sofre com aqueles que sofrem e que se alegra com aqueles que se alegram. Um coração que aperta, que quer fugir do peito, que quer entender a vida, o impalpável, o ininteligível. 


E sei também o que não sou ...

Não sou forte (e nunca serei). Sou humana.




Apenas isso?
Certamente não. Mas enquanto me descubro, isso me serve.


E você? Quem é?

10 comentários:

  1. Michele, obrigado pelo carinho.
    você é muito, mas muito, mas muito mais que você pensa.
    nota mil.
    e um milhão de beijos
    (dos grandes rs rs)

    ResponderExcluir
  2. Paulo

    ;)

    Bom domingo.

    Um beijo
    (ou muitos)
    :)

    ResponderExcluir
  3. Já até fiz um post falando sobre esse assunto tempos atras, ja me perguntei várias vezes se sou uma pessoa realmente boa. Quem sou eu depois que as luzes se apagam.

    ResponderExcluir
  4. MI,
    Sou uma pessoa una, me descobri assim por acaso, uma pessoa bem melhor do que já fui, e com o passar dos anos,com as quebradas da vida, sei quem sou e o "que" não sou. Posso mudar, vivo em constante transformação.
    Beijos, boa semana
    Sheyla

    ResponderExcluir
  5. Fer

    E qual foi a conclusão?

    :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Sheyla

    Eu sou dualidade. Mosaico. Oposição.

    :)

    Bom se conhecer, né?

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Michele! Boom Diaaa!!!!
    Vim agradecer a sua visita lá em meu blog, e pela felicitações e carinho que deixaste em meu cantinho. =D Saiba que você será sempre bem vinda!
    Apesar de te conhecer pouco, percebo e sinto em seus escritos que és uma pessoa adorável, que está em busca do melhor que há dentro de você. Alguém que anseia conecimento, que se enamora com a natureza em sua essência. Uma mulher de corpo, atitudes e convicção, uma menina de alma e coração. Bela, do interior para o exterior. Sei que é verdade o que digo aqui, pois uma pessoa transparece muito de si na 'personalidade' dos seus escritos.

    Grande abraço da Pérola.

    ResponderExcluir
  8. Agora sabemos um pouco de quem voce é... mas agora com novo layout...
    :D

    ResponderExcluir
  9. é sempre bom vir aqui cada dia me surpreendo mais com seus textos! são lindos transparecem sentimento, e isso é o melhor de tudo aqui. beijos boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou alguém humana demais, que cuida demais, ama demais e tbm erra demais!!!

    E vc é essa pessoa linda e cativante!

    Bjs flor!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)