sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para que servem os sonhos?

Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, conta que certa vez estava em uma conferência quando perguntaram a um colega dele (Fernando Birri) para que servia a utopia. Galeano,  ficou ansioso e olhou para o amigo com pena, pois a pergunta lhe pareceu extremamente difícil. 
Birri, no entanto,  respondeu tranquilamente : "A utopia serve para caminhar". 
Concordo plenamente.
Não conheço uma única pessoa que tenha perdido a capacidade de sonhar e mesmo assim tenha realizado grandes coisas durante sua existência. 
Sempre acreditei que a imaginação é o elemento mais importante na construção das próximas etapas da vida. 
Se fizerem uma breve releitura deste blogue, perceberão que todas as coisas que considero como grandes na minha vida, aconteceram porque eu esperava por elas! Desde um pequeno passeio até uma grande viagem, desde a seleção em um concurso literário até a publicação de um livro. 
A fantasia gera o desejo. E o desejo se transforma em objetivo. É isso que faz com que avancemos, com que tenhamos vontade de viver, de acreditar, de esperar! 
Quem não sonha, morre lentamente!
Já perceberam o quão rabugentas e infelizes são as pessoas descrentes? Estão sempre lamentando o estado atual das coisas e pregando um futuro catastrófico...

Por tudo isso, hoje, quero fazer um convite à vocês: Que tal delirarmos um pouquinho? Que tal pararmos por um momento e desenharmos para nós um novo futuro?
Quem me acompanha? :)



Dever de Sonhar 


"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. 

E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."Fernando Pessoa


14 comentários:

  1. Pois bem, Michele , eu sonho e idealizo tanto. Devanear, sem tirar os pés no chão, claro. Desejar o que pode ser realizável, é bom demais.
    Tenha um sonho real no final de semana! bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Aiii, que delícia!

    Esse texto é tão... EU.

    Eu não quero nunca deixar de sonhar. Eu sou sonho em pessoa. Sou inteirinha feita deles.

    *.*

    ResponderExcluir
  3. Quem não sonha já morreu... heheeh! E já que gostas: sigo reclamão... hahahahaha! Bjzzzzzzzzzzz mil!

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, Muito obrigada por sua dica! Diminuí um pouco a estória e para quem não leu, verá o final em outra postagem! Rs.. (Ajustei. Antes tarde do que nunca! Rs...)

    Quem não sonha, morre lentamente! Uall!! Amei essa frase, aliás amei o testo todo! Penso da mesma forma que você, neste quesito!
    Ah.. Com certeza lerei o seu livro com muito gosto!!

    Tenha uma ótima tarde! Abraço! ^^

    ResponderExcluir
  5. O Sonho é o que nos impulsiona pra vida !!
    Adorei beijos meus

    ResponderExcluir
  6. Sheyla

    Dizem ( e eu acredito) que o pensamento materializa coisas.

    :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Mirella

    Que bom que se identificou! Somos assim e isso nos torna especiais.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Cristiano

    Eu sonho de olhos abertos. :)


    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Fred

    Mas tem gente que morre em vida, né?
    E continua reclamão que eu adoro! :)

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Aline

    Que bom que gostou da dica! :)
    Quando curtir algo do meu blogue e quiser uma opinião sobre o seu, é só gritar!

    :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Dhal

    Que bom! Seja bem-vinda!!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)