quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(Des)temperos

Sempre admirei dois tipos de pessoas: as equilibradas e as destemperadas. Aquelas "água-morna", feito tarde de domingo, nunca me cativaram.
Gosto das primeiras, porque parecem estar eternamente prontas, preparadas para qualquer derrapada da vida. São estas que nos aconselham com olhares sábios e palavras de encanto. Acalmam nossas almas aflitas, indicam o caminho, nos dizem sorrindo: "não tem importância", "dá-se um jeito", "a vida continua"... E sabe? Elas nunca erram! Porque por maior que seja a montanha a nossa frente, sempre se pode atravessá-la pelas bordas. E a vida segue, a vida segue... 
Já as destemperadas, são as que provocam, instigam, surpreendem! São aquelas com gostinho de surpresa, que despertam sorrisos, que passam como vento em tardes de sol. 
Ah! Como me encantam estas últimas! 
Entregar-se ao desconhecido, permitir-se chorar rios numa noite e derramar sorrisos pela manhã, cantar, dançar, rodopiar livremente sem ter quem os controle é o maior presente da vida!
Amo os sensatos, mas me perco mesmo pelos impulsivos, pelos desbravadores, por aqueles que nada tem a perder.

5 comentários:

  1. Oi gata.
    Esse é o "Meus Devaneios"? Só sei que adorei, está lindo!
    e vou seguindo, claro, como não poderia?! ;D
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Destemperados do mundo: uni-vos! Hahahahahaha! Ser porra-louca é minha sina... fazer o quê????? Hehehehe! Bjz, gatona!

    ResponderExcluir
  3. Oi, nossa acompanhei a tua viagem pelo facebook. hahaha
    Enfim, tô bem, apesar de estar gripada, mas bem. E você? saudades também.
    Quando vai abrir a temporada de cartas? hahaha se cuida. ♥

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Obrigado pelo convite,
    alegria de partilhar sentimentos bons,
    vindos de uma fonte preciosa
    que é a tua vida.

    E agora,
    vamos mergulhar nas palavras...

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)