sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Top 5: música

De certa maneira, sempre fui ligada às artes.
Cinema, música, literatura, teatro: formas de expressão tão humanas, tão cheias de mistério e encanto.
A meu ver, a arte tem a capacidade transformadora de nos teletransportar para lugares proibidos, nos fazer rir ou chorar, tremer ou encorajar.
Pensando sobre minha paixão por tudo o que está relacionado a ela, a arte, resolvi que a partir de hoje, publicarei aqui no blog uma lista com aqueles, que na minha opinião, são os cinco melhores representantes de cada esfera artística. 
E nada melhor do que começar com ela... a mais ritmada e melódica das artes: a música.

Música

Gosto de ouvir
as mesmas notas
milhões de vezes.
Cada ritmo,
cada rima,
é como se
a música me lesse.
(Michele P.)

MEU TOP 5: 
As músicas que não saem da minha radiola. :)

1. Olhos nos olhos - Chico Buarque


Trecho predileto: "Quero ver como suporta me ver tão feliz!"

2. Teatro dos Vampiros- Legião Urbana


Trecho predileto: "Eu sempre precisei de um pouco de atenção..."

3. Dom Quixote- Engenheiros do Hawaii


Trecho predileto: "Tudo bem, até pode ser que os dragões sejam moinhos de vento..."

4. Só pro meu prazer- Leoni



Trecho predileto: Noite e dia se completam/ O nosso amor e ódio eterno/ Eu te imagino, eu te conserto/ Eu faço a cena que eu quiser"

5. O que será? - Chico Buarque e Milton Nascimento



PS: Gosto da versão é que é só do Chico Também!





Trecho predileto: "O que será? Que Será? Que vive nas idéias/ Desses amantes/ Que cantam os poetas/ Mais delirantes..."

10 comentários:

  1. Só cinco músicas é sacanagem. Tem mta música que toca 1.500 vezes over and over.
    Para representar, peguei uma de cada artista/banda que não saem nunca da minha radiola.

    1. Incomplete - Alanis
    2. This Ain't Goodbye - Train
    3. One and Only - Adele
    4. Quase Sem Querer - Legião Urbana
    5. O Que Virá - Banda Vega

    Boa sexxxxta pra vc!!! Adoro esse "sexxxxta" da Maela...hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vanessa

    Eu tenho 250 músicas que se repetem sem parar no meu pc, mas escolhi as 5 de que gosto mais. Você, quase só nas internacionais, hem? Cadê o ufanismo, menina? risos

    Boa sexta para vc tbm! :)
    PS: Faltam só 2 dias!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Só pq vc pediu.
    Tirando Legião e Vega que já foram citados.

    TOP 5 Nacional

    1. Marisa Monte
    2. Kid Abelha
    3. IRA!
    4. Capital Incial
    5. Titãs

    Basicamente vivo nos anos 80/90...hahahaha

    Ps: Tô morrendo de rir com o tanto de coisa que vai nessa sua mochila. #oremos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Eu nunca gostei de Engenheiros não tem jeito..rs no mais adoro!

    Mas vim te desejar feliz Natal e Ano Novo, que tenha muita alegria nesses momentos e além deles, que esse brilho de menina que possui não acabe nunca, que teu doce prevaleça sobre qualquer amargor.

    Beijo, sinta-se abraçada!!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa

    Dos que vc citou, curto Titãs e Kid Abelha.Gosto de Paralamas também. Os outros, enjoei. :)

    Um bjo

    ResponderExcluir
  6. Fátima

    Do Engenheiros gosto de umas poucas, mas a letra desta acho sensacional!

    Boas festas e um 2012 abençoado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem uma que tá tocando muito por aqui. Beeeem antiga, mas tem me emocionado muito.

    Black- Pearl Jam

    Amo amo amo

    :)

    ResponderExcluir
  8. Você acredita que eu gosto de todas, e Teatro dos vampiros é minha música preferida! Amei sua lista \o/

    ResponderExcluir
  9. Mi

    Ouvi estes dias... você postou no blog, não foi?
    :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Larinha

    Que legal! Enfim nos identificamos, hem? :)

    Um beijão

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)