sábado, 10 de dezembro de 2011

Novos Dezembros

Toda vez que chega dezembro eu sinto uma vontade imensa de sonhar para mim um sonho novo. Não que eu não me sinta feliz com as recordações do passado, com as fantasias e fantasmas que povoam a minha memória, mas o cheiro do imprevisível e do inesperado me enchem de ânimo. 
Durante muitos anos fiz coisas antigas, como reproduzir preces, ouvir conselhos e esperar por príncipes encantados. Contudo, de uns tempos para cá, sinto uma repulsão e uma vontade de quebrar qualquer cena repetida que possa vir a ocorrer.
Gosto de tudo o que chega, me invade e se derrama sobre mim feito água fresca da fonte em tardes de verão. 
Tenho uma coisa aqui  dentro do peito que implora por feitos grandes e arrebatadores, por paixões e por vôos  livres...
Eu gosto do aperto no estômago, das borboletas saindo pela boca, da ação, dinamismo e movimento. Gosto do coração batendo no peito.
Há tempos eu não sou tomada por uma destas paixões de montanha russa e estou sentindo falta do palpitamento infantil, deste descontrole quase proibido.
Preciso voltar a sentir a agradável sensação de queda livre!
Quero, todos os dias, uma esperança novinha em folha. 
Quero o ápice, o êxtase, o imoral.
Você me acompanha?




17 comentários:

  1. Cheguei cedo na casa nova e fui o primeiro da lista *-*

    Um novo blog para porque não começar o novo ano com tudo? Novos contos, dramas, o que nos aguarda nesse novo lar de doces loucuras hein minha cara?
    Estou ansioso =3

    ResponderExcluir
  2. Carlos

    Que bacana, hem? Fiquei feliz com sua chegada, espero que volte sempre. Quanto ao blogue: sim, por quê não? Um novo espaço, uma nova cor, novos e coloridos dias...
    :)

    Bom FSD

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo espaço... e é claro que estarei te acompanhando por aqui também !!!
    Inícios são sempre revigorantes, principalmente para a alma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii! Cheguei!
    Gostei do texto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou conseguindo entrar para seguir. Volto depois , tà?

    ResponderExcluir
  6. "Quero, todos os dias, uma esperança novinha em folha." - Eu te acompanho nessa !!


    P.S.: Gostei do "dramáticos disseram" - rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Márcia

    Fico feliz! Você é bem vinda, sempre! :)

    Um bom FDS,
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Paulo

    Que bom que veio! ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Pri

    Todo mundo tem um pouco de drama, né? risos
    Quanto à esperança, que venha! Caixas e caixas dela! :)

    Um beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Elaine

    Os outros estão camuflados! risos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tô depressiva. (pronto, já fiz meu primeiro drama)

    Que seus sonhos se tornem realidade e que vc tenha mtos recomeços sempre que achar necessário.

    Tô junto, devaneando ou dramatizando. ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Te acompanho, te gosto muito, viu.
    Tô triste demais!
    Novidades, cadê(?) só as quedas]
    Deus nos surpreende todos os dias da nossa vida*, nos mete em situações de agonia; estamos aqui pra isso!
    Oh! Que bom te ler, fiquei honrada em já estar aqui, te leio com muito gosto, pois eu te admiro¨*)
    ótima tarde de domingo, fique bem, com tantos sonhos sendo realizados; pense como é bom isso!
    Beijinho, Mery*))

    ResponderExcluir
  13. Vanessa

    Não existe Michele, sem devaneios. Fica susse e aguarda o livro! Vai curtir! ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Mery

    Primeiro, obrigado pelo carinho.
    Quanto às dificuldades e problemas da vida, desejo força e fé. Que as esperanças se renovem sempre!

    Um abraço e boas energias!

    ResponderExcluir
  15. Mi, sábias palavras. Achei incrível como conseguiu traduzir em palavras as expectativas da quase maioria das pessoas no fim do ano.
    Isso é bom demais, poder ler as palavras de alguém que escolheu aliviar as dores do mundo com o que sabe fazer, assim sai naturalmente.

    beijão...e mais uma vez obrigado .

    ResponderExcluir
  16. Edu

    Que gostosa a sua visita! Espero que volte sempre.


    Um beijo

    PS: Estou feliz com sua chegada na blogosfera!)

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)