quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Retalhos e reminiscências

A cabeça pesa. O homem baixinho. "Pareço um boneco de Olinda perto dele". Sinto-me mal.
Subo. O ônibus sempre cheio, sujo, encardido. A menina mascando chiclete com a boca aberta "Parece uma vaca!". 
A cabeça. A tontura. Encosto-me. Uma moça cede o lugar."Graças a Deus!". Sento. Apoio a cabeça no vidro. "Quanta coisa tenho para fazer..."
Chego em casa. Portão fechado. "Ai, minha cabeça!" Procuro a chave. Vou até a caixinha de correio. "Espero que tudo esteja bem..." Sorrio. A cabeça dói.
"Por mais longe que pareça, ides na minha lembrança!". Tão lindo... Lavo o rosto. Deito. A dor vai passando...
Levanto. Olho para a tela do computador. "... fica uma beleza a ordem dos pensamentos!".
Digito.
E gosto.



Obrigado minha amiga Vanessa Nicola, por aliviar-me o dia com tua correspondência. Fez-me feliz!

12 comentários:

  1. Oh minha amiga... O cotidiano às vezes é duro, né? Mas posso te dar um conselho, como uma pessoa que gosta imenso de ti? Por mais que surjam dificildades, nunca aja com pessimismo. Eu acredito demais no retorno das boas vibrações que enviamos ao universo. O bom ainda há de vir. Certamente. Te gosto. Gosto desse texto. *.*

    Van está de parabéns por ter te feito sorrir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah Mi, fico feliz por poder, de alguma forma, deixar o seu dia um tantinho mais leve. ;)

    Abraço de urso!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Voltei pra dizer só duas coisas:

    1- Concordo com a Mirella. Bjo Mi, sua linda! ;)

    2- O dia que eu te ver e vc disser que parece um boneco de Olinda perto de mim, te dou um soco!!! (ou uma cabeçada no joelho, vai depender de onde eu alcançar)! =P

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Lugar pra ter mais gente estranha no mundo é ônibus.

    :p

    Recebi o convite, flor, aceitei, estou aqui.

    Obrigada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que vontade de morrer defini.. Te entendo =/

    ResponderExcluir
  6. Ixii...tem dias que não ajudam né?
    Mas,outros dias melhores sempre veem.

    Amiga,obrigado pelo carinho,viu?
    Estou feliz por ter vocês!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Mirella

    Quis registrar alguns pensamentos... Às vezes a vida me parece tão suja e crua...


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vanessa

    Alegrou-me muito! Obrigado, obrigado mesmo!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vanessa

    Tenho 1,76m...
    eu pareço um boneco de Olinda!!!!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Luna

    O ÔNIBUS É PONTO DE ENCONTRO... rsrs

    Obrigado por vir. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Naty

    Eu que agradeço por sua amizade!!! :*

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)