sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Carta: um corpo em linguagem" (*)

"O traço de uma mão amiga, impressa nas páginas, proporciona o que há de mais doce na presença: reconhecer. Escrever é pois mostrar-se, dar-se a ver, fazer aparecer o rosto próprio junto ao outro."

E não é que Michel Foucault tem razão?

Hoje, na aula de Literatura Marginal, falamos um pouquinho sobre o processo de escrever e receber cartas. Felizmente pude efetivar minha assimilação, pois estou tendo a oportunidade de vivenciar esta experiência.
Esta semana  recebi as correspondências dos meus amigos ÁTHILA e MÁRCIA e me senti muito feliz com o carinho de ambos.
Foi delicioso descobrir-lhes a grafia e a forma como falam de si mesmos. Senti-me tão próxima, como se estivesse conversando com eles cara-a-cara! Adorei o cartão e a foto que a Márcia mandou e me surpreendi com a letra redondinha do Áthila (que confesso, pensei ser bem diferente!)
(Amanhã  publico uma foto para vocês verem. Hoje estou com o tempo escasso!)
Aproveitando o clima, lembrei de vocês e comprei uma coisinha para todos que participaram do "CARTAS PARA VOCÊ!". Enviarei na quarta-feira, após o feriado. :)

Um big beijo!

Vou correr para o banho que hoje tem teatro e happy hour com os amigos. \o/


*O título deste post e a citação do início foram retirados do livro "O que é um autor" de Michel Foucault.

8 comentários:

  1. Um bigbeijo, querida, ótimo feriado, divirta-se!*)
    Até...Mery*

    ResponderExcluir
  2. Escrevi minha resposta com atraso, confesso, mas no meio do caminho, uma greve dos Correios e dá-lhe mais um tempão pra minha carta chegar à sua destinatária...e finalmente chegou !!
    Puxa Michele fiquei feliz com a citação da minha singela correspondência.
    Escrevi de coração, tentando corresponder a sua e coloquei algumas "coisinhas" para que lembrasse de mim e pudesse me conhecer um pouco mais.
    Fico feliz que gostou.
    Beijos e um ótimo final !!!

    ResponderExcluir
  3. Mery

    Comecei bem... a noite de ontem foi 10! ;)

    Que o seu FDS seja iluminado também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marcia

    Sua carta me deixou muitíssimo feliz!
    O carinho, o cuidado, os agrados: tudo maravilhoso! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou filho de professora, passei pelo caderno de caligrafia, deu nisso!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Minha 2º cartinha foi essa semana. Logo tá chegando por aí. ;)

    Bom findi!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Áthila

    Arrasou. :)
    Gostei muitoooooo!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)