sábado, 29 de outubro de 2011

TPM: Um assunto sério

Sim , eu sofro:

  • depressão, sentimento de desesperança, pensamentos autodepreciativos;
  • ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
  • fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
  • raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
  • diminuição do interesse pelas atividades habituais;
  • sensação de dificuldade de concentração;
  • cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
  • acentuada alteração do apetite;
  • distúrbios do sono;
  • sensação de estar fora do próprio controle;
  • inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
  • dor de cabeça;



Pesquisando na NET, encontrei esta dica e achei preciosa. Se você, assim como eu, se transforma em um monstro durante a TPM, é bom começar a praticar:


Próximo ataque previsto para  16/11. 
Previnam-se!


17 comentários:

  1. e os homens, o que fazem se também se reconhecem na lista de sintomas?

    ResponderExcluir
  2. Marcio

    Como diz a Elise Machado:
    "passe os próximos 35 anos com seu corpo mensalmente descontrolado, doendo e vazando e ganhe o direito de fazer cachota..."

    rsrs

    Um beijo.
    Bom recebê-lo de volta.

    ResponderExcluir
  3. Como diria Gilberto Gil:

    "minha porção mulher que até então se resguardara
    É a porção melhor que trago em mim agora
    É o que me faz viver"

    ResponderExcluir
  4. Marcio

    Homens de pé no chão e asas no coração: aprecio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ebaa!!Está de volta!
    Menina eu sofro desse problema também!Viro monstro mesmo!!

    Vou seguir essas dicas!

    ResponderExcluir
  6. "pés no chão e coração alado."

    Acho você que descreveu uma mulher.

    ResponderExcluir
  7. Naty

    Dicas sempre preciosas!
    :)

    Estou melhor.
    Ufa!!!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  8. Aí, gostei!

    Nunca vi alguém tomar iniciativa de falar dos sintomas da TPM. Sempre vejo pessoas se referindo a ela como "Olha ela tá de TPM! Run to the hills!", mas as vezes nem mesmo sabem as reais causas e consequências e quase sempre é tido como tema de piadas.

    Parabéns por falar sério de um assunto que sempre deveria ser levado a sério

    ResponderExcluir
  9. Carlos

    O sintomas são terríveis.Só quem passa por eles compreende.

    Um bom FDS.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa dica, vou práticar. AUHEAUHE *-*

    Eu fico muito raisova com tpm. :(

    ResponderExcluir
  11. Julie

    Eu viro um animal selvagem. :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Isso não me pertence!!! Thank God!!!

    Bom tê-la de volta! ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Vanessa

    Inveja! :/

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, vou tentar fazer essa massagem \o/

    ResponderExcluir
  15. Lara

    Dizem que funciona... não sei!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Michele:

    entenda: é assim que me vejo e assim também alguns homens (raríssimos). E não estou falando de gênero, entenda: o melhor de nós é feminino.

    Deus, pra mim, é deusa!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)