quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não é fácil ser ele mesmo por estes dias.

Para Eraldo Paulino

Não é fácil ser ele mesmo por estes dias.
Impotente, rodeado de cercas.
Não é permitido aceitar a covardia.

Não é fácil ser ele mesmo por estes dias.
A falta de aprovação, a coisa desarranjada.
Não é fácil alimentar suas utopias. 

Desta luta, dura demais para calar,
emerge o grito paterno e imperfeito,
pronto para proteger, amparar.

A inocência precisa ser mantida.
Não se pode ficar órfão dos próprios filhos.
É a ordem natural das coisas e da vida.

Mas, quando a força foge pela porta
quando a revolta sai do banco de trás
e quando a fé já parece morta

surge, repentina, uma oração sobrenatural,
algo murmurando no espírito.
É Deus afastando todo o mal. 



8 comentários:

  1. Nossa, Mi... Coisa mais linda!
    Parabéns pelo teu carinho e pela tua sensibilidade!
    E que nosso amigo fique bem, bem, bem!!
    Vibrações positivas para os dois. Que Deus os proteja!
    Amém!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!

    Quando eu namorava e não tinha dinheiro pra comprar presentes para minhas namoradas, eu escrevia poemas. Elas nunca reclamaram (pelo menos na minha frente). Até a Michele Pê aparecer na minha vida, eu nunca havia ganhado poema de ninguém, e só ela me faz sentir a felicidade que é ver um poema em nossa homenagem.

    Você fez bem mais bela e suave a minha tarde, Pê.

    Te gosto muito! Beijos no Pê!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Mi!!! Fiquei com ciumes branco agora.rsrs.Quero um poema também!!!!!!!!!


    PS: Se existe inveja branca,porque não pode existir "ciume branco"?kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mi

    Vocês sabem que sinto um amor incondicional pelos dois, né?
    Desejo o bem de todos, sempre.

    :)

    Obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eraldo

    Queria fazer mais. Como não posso, teci uma oração e um poema.

    Que a força dos dois te façam bem.

    Amo-te. :) (Com o pronome depois do verbo, porque sou chique. Viste?rsrs)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Naty

    Quando menos esperar ganha uma homenagem.
    O meu carinho você já tem. :)

    Abraço meu

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema e mais linda ainda é a amizade de vcs!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa

    A amizade é a melhor coisa que existe. :)

    Bjs

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)