sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meu Devaneio maior

Olá, meu caros!
Andei matutando por estes dias e decidi que quero perpetuar os Meus Devaneios. Selecionei, dentre os 980 textos deste blogue, aqueles que me pareceram mais interessantes e com um pingo de qualidade literária. Reuni  70 poemas. Enviei para uma editora e solicitei um orçamento.
Descobri que não tenho cacife para bancar o meu projeto... Em contrapartida, cheguei a conclusão de que, mais do que nunca, eu quero publicar um livro!
Não que eu considere o que escrevo como alguma coisa aproveitável. Pelo contrário. Mas, desde muito tempo, alimento o sonho de me tornar uma autora com carteirinha, de um dia poder sentar com meus filhos e abrir uma obra escrita por mim. Imagino quão feliz eu me sentiria ao ver pessoas folheando e lendo um livro meu.
Escrever é a forma que encontrei para me colocar no mundo, para expulsar meus monstros, para fazer com que a vida se torne um pouco mais doce, mágica, poética...
Estas palavras soltas que não significam, não dizem e não têm a pretensão de ser nada, me salvam todos os dias...
Eu escrevo porque preciso.
Alguns ouvem música alta, outros andam descalços na grama, há aqueles que buscam refúgio na solidão e ainda os que fazem yoga e outras tantas práticas terápicas.
Mas eu...eu escrevo! Mesmo sem ter o que dizer. Mesmo sem saber como escrever.

Sendo assim, está aberta a temporada em busca da concretização do meu SONHO! 
Expô-lo aqui, é o meu primeiro passo.
Tudo que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite nele.
Vocês acreditam?
Vocês irão me ler?



Tomei a decisão de sonhar para mim uma nova história.



"Não sou nada... nunca serei nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Fernando Pessoa)

15 comentários:

  1. Acho que vc tem mais é que realizar seu sonho, esse e todos os outros.
    Não há nada na vida que nos dê mais satisfação do que ver se concretizar um projeto que acalentamos.
    Posso lhe garantir que lerei seu livro.
    Beijokas, boa sorte, e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  2. Michele
    Acredite mesmo nesse sonho !!
    Você tem talento menina..eu adoro te ler, seja em que versão for.
    Vá em frente...persevere no seu sonho !
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe que escrever não é comigo, então fico com a música!rsrs

    Te disse hj que vc tem talento e acredito msm nisso. Então, estou aqui na torcida.

    E quero o meu autografado!!rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu também fico na torcida, porque admiro tudo que escreves...
    E, se gostas de escrever, que bom, escreva e realize seu sonho, e quando o livro for publicado, me chame, serei a primeira a entrar na fila para adquiri-lo.
    Quero o meu autografado*, hehehe
    Sou tua fã, sabes disso.
    Beijo da Mery*

    ResponderExcluir
  5. " Eu escrevo porque preciso. "

    Realmente, você precisa escrever! Porque escrevendo, dá a possibilidade de pessoas como eu, parar e ler o que escreves.
    Com sinceridade, no mundo de hoje, as pessoas precisam de influência e talento para publicar qualquer tipo de coisa. Mas para ti, só falta a influência, pois talento (vai por mim) você tem de sobra!

    Ah, e publique quando conseguir lançar o livro! Quero ler! hehe

    ResponderExcluir
  6. Como bom megalomaníaco que sou... e detentor de um umbigo que fica no centro do universo (pois o mundo é pequeno demais), também já fui atrás pra ver quanto custa publicar.

    Muito caro...

    Mas temos boas opções como criar E-Books.Pense nisso pode ser uma alternativa momentânea. E BEM mais barata. Ainda mais pra você que gosta de diagramar (ou parece que gosta), que tem amigos que podem fazer revisões, que pra lançar um livro, depende mais da gráfica do que de alguém para editar.

    Beijos

    Dan
    http://www.publikebook.com.br

    ResponderExcluir
  7. Claro que acredito, Michele! Mas, mais importante, é preciso que você acredite.
    Muita força!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Lua Nova

    :)

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Guardarei no coração para as horas de desânimo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Márcia

    A beleza da vida está nos sonhos, não é? Quem perde, se transforma em algo oco e vazio.

    :)

    Obrigado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vanessa

    Com autógrafo é mais caro... risos

    Deixa comigo!
    Obrigado. De verdade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mery

    Muitoooo obrigado! São palavras como as suas que me dão força para lutar.


    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Eloisa

    Bem-vinda aos "Meus Devaneios". É uma alegria saber que chegou agora e já está na torcida. Obrigado! Fico extremamente feliz com o incentivo.
    Volte sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Daniel

    Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar.
    Mas sabe, sou capaz de ir ao fim do mundo para realizar meu sonho.
    "Bora" comigo?

    ;)

    Um abraço

    (PS: Quer publicar comigo, só poesias?)

    ResponderExcluir
  14. Adoro as tuas loucuras! Adoro a tua determinação!
    Vá em frente, que sabe que consegue

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)