segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Concurso de Fotografias "Retratos da vida"

Olá meu povo!
Conforme prometido, aqui estão as fotos que recebi para que sejam submetidas a votação.
Achei todas maravilhosas e agradeço aos fotógrafos e amigos por tê-las disponibilizado! 
Alguns optaram por registrar paisagens, outros,  pessoas, mas todos são exímios poetas. Conseguiram capturar a  magia de cada ambiente. 
Espero, que assim como eu, encantem-se com elas.
Quanto à eleição da melhor foto (ou seja, daquela que lhes pareceu mais poética, mágica e inspiradora), gostaria que contribuíssem, deixando o voto aqui no campo dos comentários.

1. Alline Silva do blog "Coisas e Coisas":

Barco-grande

Beco-grande
Beiramar


2. Guilherme Fernando, do blog "Janela do ônibus"


"Esta foto aconteceu em uma tarde na casa de minha outra vó, quando tínhamos terminado o almoço e a filha do namorado da minha prima (não é tão complexo quanto parece) resolveu conversar comigo. Ela me ensinou a escrever "papai" *---*"



" Esta tirei num momento de epifania. Eu estava pensando sobre quem (alguém?) ia sentir minha falta se eu morresse e fui dar uma olhada pela janela. Não dá pra ver muito a cidade da janela do "meu quarto" (na casa da minha avó), então olhei para o terraço do vizinho e vi uma pombinha sentadinha no vaso. Quando ela voou, tão rápido, só aumentou o sentimento de efemeridade da vida..." 


"Esta foi  em Curitiba, no Jardim botânico. Vi essa mãe tirando fotos... Acho muito legal "fotos de fotos" e essa retratou o modo como as pessoas registram os momentos com seus entes queridos. Me põe pra pensar em muita coisa..."

3. Claudia Mantovani do blog "Desabafos da Alma"


"Pode parecer bobo da minha parte, mas como patriota que sou, me senti privilegiada em conhecer este local."



4. Vanessa Nicola (#semblog, mas leitora assídua)


"O pôr-do-sol mais lindo que já vi até agora (Ponte dos Ingleses – Fortaleza)"



"Foto antiga que olho sempre e só penso em Fernão Capelo Gaivota - “Vê mais longe a gaivota que voa mais alto”.



"Adoro esse contraste do deserto com a Pré-Cordilheira ao fundo (Mendoza - Argentina)"

5. Mirella R. de Oliveira do blog "Mi amore" :


Foto 1- "Eu com a Maria em um dos momentos de bagunça, no qual eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo..."


Foto 2- "Meu pai com a Maria. Reparem só a confiança dela no avô!? Nem se abala e a bolachinha nem saiu da mão!"


Foto 3- Barra da Lagoa em uma tarde deliciosa de inverno.





Show, não é gente?!
Então é assim:
Vote 1 se gostou das fotos da Alline ;
Vote 2 se o encanto foi pelo Guilherme;
Vote 3 se o registro que agradou foi o da Claudia;
Vote 4 se a cordilheira da Vanessa te fascinou.
Vote 5 se a Mirella ganhou seu coração.


Lembrando que o/a autor/a da foto mais votada será presenteado/a por mim com o livro:
 "O mundo de Sofia"  de Jostein Gaarder.


Boa sorte aos participantes!


Quanto aos demais, não deixem de votar!


Beijos e boa semana!


Post Scriptum:

Esqueci de postar as minhas fotos!!!! Hahaha
Não votem nelas (a menos que queiram me presentear com o livro... risos)


A roseira da minha mãe já está toda florida! Faz-me lembrar de Clarice: "Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."


Com vocês... Tcharãnnnnnn: LOBO, o meu cachorro. :) 
Pedi para ele fazer um olhar sensual, mas ele ficou vesgo. (É igualzinho a dona!!!)


Estes patinhos são da Prainha de Castro, uma cidade vizinha da minha. A foto foi tirada em uma tarde deliciosa que tive, na companhia de amigas especiais. Não consigo olhar para esta foto e não sorrir. :)

Como eu fico disfarçada de mamãe e sem maquiagem? :)
Fotinho antiga, de 2009. O baby é meu priminho.

5 comentários:

  1. Miii posso mandar as minhas hoje? Por favor por favir por favooor! :(

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu! Que coisa mais difícil!!!!

    A minha primeira atitude ao ver tanta coisa linda, tantos pedaços da existência de tantas pessoas queridas é me abster, mas acho que aí seria sacanagem, né?

    Bom, vou votar 1, apenas porque eu já era fã das fotos dela. Mas, sinceramente, sem qualquer demagogia, eu daria um prejuízo pra Michele e daria livros pra todos, pois o nível ta muito semelhante.

    Bjs no pê!

    ResponderExcluir
  3. Como boa brasiliense, é claro que escolho a foto do Congresso Nacional (que deveria, aliás, entrar para o Guiness, como o lugar que abriga a maior quantidade de desocupados do mundo! Hahahah).
    Esquecendo as bobagens que digo, rsrs, amei todas as fotos, mas a foto 3 da Mirella realmente me encantou.

    P.S: Tenho tido muita dificuldade para postar nos blogs utilizando o computador aqui do trabalho e, enquanto o meu não ficar pronto (queimou a fonte), terei que esperar a boa vontade da internet em colaborar.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Personas de mi corazón!

    Fotos maravilhosas, não é?
    Dificílimo de escolher só uma!
    Obrigado pelo voto de vocês. Certamente os autores ficarão muito felizes.


    Beijos

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)