domingo, 28 de agosto de 2011

"Retratos da vida"

Foto: Mariposa- Arquivo Pessoal
Esta foto nasceu em uma tarde de verão. Eu estava deitada na rede, quando vi a Mariposa se debatendo, ofuscada pela luz do sol. Quando ela caiu, corri e fiz o registro. Logo depois ela morreu. Fez-me pensar na  efemeridade da vida. 

Foto: O pássaro amarelo- arquivo pessoal
Este pássaro é meu companheiro nas manhãs azuis. Costuma cantar no muro próximo da janela do meu quarto.Para mim, representa a alegria.

Foto: Pôr do sol- arquivo pessoal
Fim de tarde no Rio São Jorge, um importante ponto turístico da minha cidade. Em primeiro plano está meu irmão, de costas, admirando o espetáculo. Este momento do dia é sempre muito importante para mim. Costumo parar para observar o sol se despedindo...

Foto: O voo da rapina- arquivo pessoal 
Esta foi em um dia nublado. Ventava bastante e logo começaria uma chuva. No topo de uma pedra gigantesca (pertencente a Vila Velha, outro ponto turístico daqui), a ave antecipava a tempestade, deslizando pelo céu com a espontaneidade que lhe é própria. Para mim, representa a liberdade.

Foto: Os guerreiros- arquivo pessoal
Esta foto foi tirada logo após um trabalho de campo da universidade. Nela, meu pai e três colegas de turma. Simboliza a missão cumprida.  

Foto: Índio- Arquivo pessoal
Esta pedra também pertence ao Parque Estadual de Vila Velha. Com o tempo, chuvas, sol e muito vento, ela e outras foram sendo esculpidas e formaram maravilhosos desenhos. A do clique tem o formato do rosto de um índio.

Foto: A magia do circo- arquivo pessoal
Na imagem, o jovem Alejandro, equilibrando-se em apenas uma base de metal. Achei fantástico e registrei. Para mim, representa a persistência, o equilíbrio, a força de vontade.

E aí gostaram? Espero que sim!
Estou esperando as imagens de vocês ( lembram-se do Concurso de fotografias?). Tenho recebido algumas bem interessantes em meu e-mail. Caso ainda queiram participar, tem tempo. Receberei as fotos até o dia 29/09, data em que meu blog completa 2 anos. 
Na primeira semana de outubro postarei todas aqui para que vocês votem naquela que lhes parecer mais bela e mágica.
Aproveitem e corram fazer cliques mágicos! ;)
Ah! Não esqueçam de contar em que situação a foto foi feita. A meu ver, a descrição do momento contribuí ainda mais para enxergarmos a beleza presente na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)