sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Instruções para escrever uma carta

Por Michele P.
  1. Para escrever uma carta é preciso, sobretudo, paciência.
  2. Há que se ter música... mas é necessário que seja uma canção suave, doce, com tons primaveris.
  3. Dirija sua atenção para a pessoa que lerá suas linhas, certamente a imagem dela lhe trará inspiração.
  4. Jamais deve-se fazer planejamentos... uma carta nasce do livre fluxo do coração.
  5. Para escrever uma carta, é preciso que se comece pelo começo, mas isso não impede que as palavras ganhem novos rumos... Deixe-as fluírem, enlaçarem-se, transformarem-se.
  6. Para escrever uma carta é preciso deixar-se levar pelas recordações. Há que se pensar nas coisas do dia-a-dia como se não fossem as mesmas. Uma carta exige encantamento.
  7. Não é recomendado falar sobre tristeza , mas se você estiver em estado agudo de desapontamento, molhe as folhas com tua lágrima. Elas serão apreciadas por quem te lê.
  8. Para escrever uma carta, há que se ter delicadeza e saber desenhar estrelinhas no canto do papel.
  9. Para escrever uma carta, não é necessário ter jeito... É recomendável inclusive, que você use da liberdade, deixe as palavras no ar...
  10. E finalmente: não se preocupe com o número de páginas. As coisas mais lindas estão nas frases mais breves. 

Adivinhem onde passei a tarde?

Sempre achei que o paraíso fosse uma espécie de livropapelaria!
E hoje me deliciei em uma!
Fazendo o que?
Rá! Comprando papéis de carta perfumados, adesivos coloridos, envelopes enfeitados!!!!
Que sensação boa! Encorporei a criança que há em mim e me empolguei... rsrs 
Voltei para casa feliz da vida. 
 "CARTAS PARA VOCÊ" não pára de crescer... já tenho 11 correspondências na fila de espera (Para conferir, clique AQUI )... Não é o máximo?!

E agora se me dão licença... tenho muito o que escrever!!!! ;)

"Cartas... esperem resposta!" =)

6 comentários:

  1. Mizoca, a tua dedicação é tão legal. Digna de orgulho da minha parte. Orgulho de ter uma amiga tão dedicada, tão carinhosa. Saiba que, da minha parte, receberás uma cartinha a altura. Aguardo ansiosa!! Beijo beijo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Não vejo a hora de receber minha cartinha e poder respondê-la!!!
    Sabe, atualmente tenho feito isso, nos ultimos 3 meses, namorando....propus essa troca maravilhosa de cartas de amor....recheadas de atenção determinada e direcionada para uma pessoa específica...isso, nos dias de hoje é tão caloroso, tão romantico...tão...tão!!
    Espero muito sua cartinha e responderei com muita criatividade e carinho sinceros, pode apostar!!!
    super beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Mi

    Carta escrita aguardando para ser postada! =)

    Aguarde-me!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Clau

    Já escrevi a sua tbm! Na segunda-feira pretendo postá-la! =)
    Tenho me divertido muito com esta brincadeira! Espero que seja agradável para vcs tbm =)

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eraldo

    Anotei e apaguei, seu doido.
    Era para mandar por e-mail. rs

    Beijos

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)