quarta-feira, 31 de agosto de 2011

É só uma questão de ângulo!

Mostrando algumas fotos minhas para uma amiga (daquelas bemmmmmmm sinceras... hahahaha) ela não resistiu e soltou:
- Photoshop, dona Michele?
Ofendida ao extremo (risos), neguei terminantemente. Como ela não se convenceu da veracidade da informação e das imagens, até porque nelas eu estava maquiada, coisa que não faço muito no dia-a-dia, resolvi fazer algumas na frente dela e também dar umas dicas preciosas...
Hoje, quero aproveitar o ensejo para também ensinar a vocês, leitoras (es), alguns truques! Não me considero nenhuma beldade, mas confesso que ao ver o resultado de muitas fotografias me sinto bem atraente. 
Sou gordinha, meu rosto é quadrado e termina com um queixo pontiagudo. Além disso, minha sobrancelha  é espessa e não há pinça que possa acabar com ela! Em fotos de frente, é um verdadeiro desastre... fico com cara de bolacha Maria, das mais redondas e sem graça. 
Notem, portanto, que em todas as imagens que divulgo aqui no blogue, sempre estou de lado ou a fotografia foi feita com a câmera posicionada acima da minha cabeça. Estas são só duas das estratégias que utilizo. Vamos às outras:

FOTOS DE ROSTO QUANDO A FOTÓGRAFA É VOCÊ MESMA

1. Escolha o seu melhor ângulo!
Pegue a máquina e faça várias fotos do seu rosto: de lado, de frente, com a câmera de cima para baixo ou vise-versa. Eu, depois de muitas tentativas, descobri que fico muito melhor quando fotografo o lado esquerdo do meu rosto. 

2. Realce aquilo que você tem de mais bonito!
Gosto dos meus olhos. Nas fotos, procuro sempre enfocá-los, atribuindo-lhes a expressão que quero transmitir: meiguice, tristeza ou sensualidade. A maquiagem é a melhor maneira de ressaltar bocas, olhos e bochechas.

3. Luz!
Uma luz errada pode acabar com uma foto! Eu faço vários testes para captar a melhor. Em fotografias de rosto, feitas dentro de casa por você mesma, a melhor estratégia é ficar bem abaixo da lâmpada ( eu sei... parece cômico... risos... mas funciona!)

4.  Maldita papada!
Esta aprendi com a Elise, do Salada Mista (que inclusive dá outras boas dicas lá no blog dela!). 
Para esconder ou evitar ficar com papada, coloque a língua no céu da boca e empurre em direção à garganta (só não vão se afogar, suas doidas!!! rs...) 

5. Não force sorriso e nem biquinho!

Se você seguir à risca o item 4, não vai nem precisar se esforçar para sair com um leve (eu disse LEVE) biquinho. Agora, ficar fazendo pose a toa, deixará você com ar infantil... se não é esta a sua intenção, esqueça do beiço medonho. Quanto ao sorriso, principal dica é manter um sorriso natural e espontâneo, nada de sorriso amarelo. Não o congele! Sorria somente no momento em que for clicar!








10 comentários:

  1. rsrsrsrs
    Achei legal teu jeitinho de escrever o modo de fotografar melhor...eu saio bem nas fotos, melhor que pessoalmente, mas têm ângulos que não fico bem de jeito nenhum, outra coisa, tenho que sorrir ,porque meus lábios são grossos, tipo bocão, se eu fecho a boca, parece que estou zangada...
    Beijos da Mery.Gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. A beleza óbvia, estabelecida por padrões dominantes, não me encanta.
    Truques a parte, dentre as fotos que vc expôs, prefiro a da esquerda, da fileira de baixo. Concorda comigo?

    ResponderExcluir
  3. Mery

    Fui lá no seu blog espiar algumas imagens e achei você muito fotogênica. :)

    Boa quarta-feira!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Helcio

    A beleza é relativa... conheço muitas pessoas que são naturalmente belas ( gordinhas, baixinhas, enfim...) e que não precisam de nenhum artifício para ficarem mais atraentes. Eu não pertenço ao grupo... risos

    A foto que mencionou é a mais espontânea, natural... gosto dela, mas pareço mais jovem nela. :)

    Beijos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  5. Mi, adorei o post! Garanto que colocarei algumas das dicas em prática.
    E a propósito, adorei as suas fotos.

    P.S: obrigada pela carta e pelo amuleto de sorte, realmente amei. Eu respondi. E, por falar nisso, a minha carta já chegou?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Inaí

    Oh minha amiga! Que saudades de você!!! Recebi sua cartinha na sexta-feira e já respondi. Postei ontem no correio. Creio que chega amanhã. Aguarde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei, Michele, eu vou no lado esquerdo também! Não sei por que, mas é mais bonitinho... rsrs... fotos nunca de muito perto, e com flash não gosto. Quase sempre de lado, porque parece que afina o rosto.

    Falando nisso tenho que fazer umas... rs

    Beeeeeeijo, e saiba que estás muito bonitona nas fotos! =D

    ResponderExcluir
  8. Alline

    Senti sua falta por aqui! Que bom que voltou. E por falar em fotos, recebi as suas! Lindonas de morrer! Já arquivei para reproduzir aqui no fim do mês. :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Elaine

    Alguns truques necessários!!! :)

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)