segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cegueira é só o que vejo

Os olhos ardem, a vista embaça.
Zonza e perdida, tateio
e caminho por entre a gente.
Sem querer, bato na vidraça
perco o equilíbrio, cambaleio.
Em meio a tontura, o desespero crescente. 
Cegueira é só o que vejo.
As lágrimas escorrem,
pressinto a solidão
"Triste fim", gaguejo,
"quem me socorre?"
e o que noto é escuridão...

(Por Michele P.)


Imagem:adiosmyilusion.blogspot.com

Nota: Estou preocupada...  Recuperei-me há pouco de uma conjuntivite. Fiz o tratamento com colírio e água boricada, no entanto, minha vista continua embaçada, turva... Meus olhos ardem e não estou conseguindo enxergar com perfeição. Marquei oftalmologista, mas o mesmo só poderá me atender no final do mês.
Tenho medo de que os sintomas não sejam apenas de uma inflamação da conjuntiva...
Desde criança abuso dos meus olhos, lendo com auxílio de abajur ou utilizando o computador com a luz apagada. Também temo que isso seja reflexo de anos de leitura compulsiva.
Estou apreensiva e confesso que tenho tido pesadelos onde me vejo tateando por sobre as coisas, tropeçando e vendo apenas escuridão...
Estou com medo... muito medo. :(



7 comentários:

  1. Acho que deve ser o final da conjuntivite... mas você deveria se afastar por um tempinho do PC. A luminosidade só atrapalha.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Isso deve ser realmente o final da conjuntivite, Mi... Eu tive isso há pouco mais de um ano. E fiquei meses e meses com a vista embaçada! Procurei um oftalmo, mas ele disse que poderia ser início de algum problema de visão (miopia,etc)... Mas não me dei por satisfeita e procurei outro, que era excelente. No meu caso, ele disse que haviam ficado cicatrizes por causa da conjuntivite e isso estaria causando esse embaçamento... Procura um outro médico que possa te atender antes. Não é possível que só tenha esse aí pro fim do mês! E se não tiver outro mesmo, usa um colírio para lubrificar os olhos... Não tem contra-indicação e vai te ajudar! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Michele, o poema é tudo de bom.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Belo poema! Espero que já tenha boas notícias sobre os seus olhos.

    besos,
    @paraquenomes


    ps. muito obrigado pelo comentário no meu texto Entre fumaças, só esclarecendo que a história não se refere a minha vida, eu sequer estou namorando, mas fico feliz de ter passado veracidade coma mesma.

    ResponderExcluir
  5. Paulo

    Hoje estou melhor, graças a Deus. Mas confesso que fiquei com medo. Sou hipocondríaca... rs


    Beijos e obrigado

    ResponderExcluir
  6. Mi

    Melhorei! Ufa! Que sensação horrível!
    :)

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. André

    Obrigado...
    Quanto ao coment, fiquei envergonhada... risos Não raras vezes confundo o "eu lírico" com o autor... Talvez porque eu acredite que somos e vivenciamos muito do que escrevemos.
    Perdoe-me pela gafe, sí?

    Besos

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)