quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dê... dê muito!!!

Quantas vezes você ouviu um "eu te amo" gratuito? Refiro-me não a frase dita de fora para dentro, daquelas que parecem querer convencer mais a própria pessoa que fala, do que aquela que ouve, mas sim àquela que nasce nos momentos mais inesperados e parece ter surgido do âmago (e vejam que palavra profunda) de quem a pronuncia. 
Fico imaginando como deve ser lindo e mágico, por exemplo, você estar no seu pior dia, de cabelo despenteado, chinelos de pano velhos, meia furada e cara de burro quando foge, resmungando ranzinzamente pela casa e escutar:
- Amo-te.
( E notem que o pronome foi colocado depois do verbo propositalmente, pois já que estamos a falar de amor idealizado, que não esmaguemos a língua portuguesa com asneiras populares.)
Por falar em asneiras e amor gratuito, sempre me pareceu muito pobre a então modástica expressão "Dar"... não que eu ache que dar é ruim, mas penso que seria muito mais elegante se usássemos "vender". 
Eu, pessoalmente, nunca atribuí muito valor às coisas "dadas". Exceto quando o "dar" estava ligado ao "duro".
(Eita! E lá estão vocês a pensar bobagem...)
"Dar duro", para quem não sabe, é suar a camisa para conseguir algo e, até onde eu tenho conhecimento, este "algo" geralmente custa caro. Viu só? Até aqui o vender é melhor que dar.
Dar relaxa, é certo. Mas vender alegra.
Dar é bom, mas vender é melhor.
(Hum... isso aqui está ficando confuso... Do que mesmo eu estava falando? Ah, lembrei... amor...)
Enfim, vender é melhor que dar...
Mas se optarem por dar... deem! Deem muito! Desde que seja amor.


6 comentários:

  1. Hahahahahaha
    Aii, Mi... Vc é uma figura!! Texto inteligente, divertido e criativo...
    Adorei!
    Vou seguir os seus conselhos e DAR muito amor!! Beijos, doidinha!

    ResponderExcluir
  2. Mirella

    Sabe Deus de onde surgiu este texto hilário! kkkkk
    Minha cabeça me assusta. rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Athila

    É a convivência contigo... estou pirando tbm! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro receber AMOR. Gosto do escambo. rs rs rs
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Paulo

    Escambo?????(cara de cego em tiroteio)kkkkkkk

    Fui pesquisar:

    Escambo: permuta, troca direta ou, simplesmente, a transação ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço.

    :O (Espantada...rs)

    Coment do Paulo, o Ranzinza, é sempre cultura!!! rs

    Adorei!!! kkk

    Um abraço e um beliscão!!!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)