domingo, 24 de abril de 2011

Porque já, já, é segundona...

Já dizia meu avô: RIR É O MELHOR REMÉDIO.
E como o feriadão se foi e amanhã começa toda a labuta novamente, nada melhor que encerrar bem o dia de hoje. 
Sorriam comigo.

A PRINCESA E O SAPO

                Era uma vez, em uma terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
                Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
                Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
                -Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
                Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... 
                Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: 
                - Eu, hein? Nem morta!
Luís Fernando Veríssimo




A princesa foi esperta... Eu, bobinha que sou, beijei... e dancei!

6 comentários:

  1. Michele, engraçado... existe uma charge com a mesma moral. Só o bicho é diferente: Era uma mosca. E vc imagina o q aconteceu com a mosca, não é mesmo!?
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Paulo

    Existe? Pode me mandar o link se encontrá-la na versão virtual? :)

    Beijo meu

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)