sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alento em mensagens

Minha semana não foi fácil, devo admitir...
Problemas de todos os lados e eu ali, firme como palanque no banhado.  
Um projeto que não caminhava, trabalho acumulado, duas pessoas tentando acabar com minha vida profissional, dificuldade de entendimento com uma pessoa da qual gosto muito... Enfim, eram bons motivos para me fazerem perder a motivação.
Quebrei a cabeça pensando em possíveis soluções. Chorei, me descabelei e me senti profundamente vazia e frustrada. É duro quando você dá o seu melhor, o sangue e o suor, e ninguém percebe o seu sofrimento, o seu empenho, a sua luta diária para não desistir...
Mas, como dizia meu avô, "Não há mal que dure para sempre".
Hoje acordei com uma pitada de esperança. Pedi a Deus um pouco de força, coragem e paciência e fui cumprir minhas obrigações.
Já na porta da escola, um aluno veio correndo me abraçar. Sorrindo me entregou um texto. Ia guardar na pasta para ler depois, mas ele disse:
- Professora... acordei às três da manhã para escrever. Lembrei de você e de como se esforça para incentivar a gente. 
Meus amigos, vocês não imaginam o quanto estas palavrinhas suavizaram meu coração. Percebi reconhecimento, afeto e carinho na voz dele. Abracei-o novamente e fui trabalhar feliz...
Já tinha me dado por satisfeita com este acontecimento, mas qual não é minha surpresa quando abro meu e-mail e visualizo uma mensagem intitulada "Alento". Era de uma coordenadora da outra Instituição de Ensino em que trabalho e na qual estava tendo problema. 
(O problema era o seguinte: Duas alunas (adultas), movidas sabe-se lá pelo que, estavam há dias enviando para a Instituição, constantes reclamações a meu respeito.)
Sabendo disso, a minha chefia  enviou o comentário de algumas outras alunas relacionados ao meu trabalho. A sensação ao lê-las é indescritível! Um misto de dever cumprido, com sentimento de realização!
Resolvi compartilhar algumas com vocês:


"Apesar de eu não poder participar integralmente da disciplina, gostaria de salientar que a participação da professora Michele foi de extrema importância, visto que tentou mostrar o potencial que todos nós  temos, que podemos ser mais confiantes e ousados a cada dia.
Ela está corretíssima sim, quando cobra, pois deste modo demonstra interesse pela verdadeira Educação, fazendo com que aperfeiçoemos nossos próprios instrumentos de aprendizagem.
Parabéns pela atuação, felicidades!!!" Ana G.C

"Estou amando tê-la como minha professora, é muito dedicada e atenciosa. Confesso que aprendi muito fazendo a sequência didática e os planos e tudo isso graças a sua atenção corrigindo, arrumando, nos aguentando, orientando e nos ensinando. Já sou graduada mas sabe que está sendo muito bom pois quanta coisa estou aprendendo com esse curso. Quando a professora é como ela dá gosto de fazer e refazer as atividades pois a gente sabe que estamos aprendendo mesmo. Pude perceber que domina mesmo o que  faz e para nós isso é gratificante. Pessoas inteligentes e competentes que cruzam nosso caminho. Obrigada e Deus te ilumine sempre.  Com carinho e muito grata, Rejane"


"Prof. Michele

Vc é linda, pois sempre que me desesperei vc estava lá, então só posso dizer obrigada por ser tão pontual, amiga e sincera. Um grande abraço e até o seminário dia 20. Bjos da Maria I., sua admiradora.


PS: desculpe se te dei trabalho, rsrsrs. Bicho velho tentando estudar novamente, rsrsrs. até"


Mensagem encaminhada para minha chefia:
"Olá Prof.!
Sendo a  Professora, coordenadora, gostaria de agradecer pela escolha de alguns professores que
nos acompanham nesta fase do curso. E uma delas que sempre se prontificou em me atender
é a Profa Michele Pupo. Sempre que a procurei,  me respondia educadamente e com palavras claras
de esclarecimentos qto às minhas dúvidas e questionamentos. Em nenhum momento tive alguma reclamação qto ao seu trabalho e sua atitude que sempre me pareceu correta e ética. Creio que alguns (pouquíssimos) colegas de curso levaram para o lado pessoal e não o profissional esquecendo que todos nós temos uma carga horária de trabalho bastante puxada, e que em nossa profissão temos que relevar mtas coisas. No momento era isso que gostaria que soubesse. Obrigada e abraços.
Silmara"



FIQUEI TÃOOOOOOOOOOOOOOOO FELIZ!

Mas ainda faltava uma mensagem ... Que recebi logo em seguida:
"Me perdoe por ser assim... 
Se você tiver paciência comigo, sei que posso melhorar! 

Tenha uma ótima sexta!"


Bom demais, não é?

Boa sexta à todos!



6 comentários:

  1. Fiquei muito feliz por si, Michele!
    Deixo-lhe um beijo pleno de carinho. :)

    ResponderExcluir
  2. AC

    E eu fiquei feliz com sua visita! Tinha me abandonado né?! :x

    Não some mais, viu?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que feliz, parabéns!

    Meu beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Michele,
    Nem sempre comento, mas "espreitar" o seu cantinho é hábito de que não prescindo.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. AC

    Que bom! Fico muitoooo feliz! Obrigado.

    Um abraço

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)