quarta-feira, 23 de março de 2011

Titubeando

Nestes últimos dias tenho me sentido bastante cansada. Minha memória, que já não era das melhores, anda ainda mais falha... Palidez e tontura também vieram com o KIT. 
(Antes que pensem: não, não estou grávida! É estresse, excesso de afazeres e falta de motivação, eu bem sei...)
Hoje, enquanto ministrava uma aula, senti uma vertigem, minhas pernas amoleceram, os olhos embaçaram. Rapidamente me apoiei em uma carteira e avisei:
- Pessoal, vou desmaiar!
Meus alunos, como num passe de mágicas, fizeram silêncio e prontamente correram em meu auxílio. Sentei e abaixei a cabeça.  Logo já estava me sentindo melhor.
Vendo-me recuperada, o L. disparou:
- Professora... até na hora de desmaiar você é diferente! Precisava avisar????!!! Quem é que consegue avisar que está desmaiando???????? Só você, mesmo!
Eu ri, ele riu, os outros riram. Rimos juntos. 
E eu me dei conta de que precisava deste riso hoje.

12 comentários:

  1. Espero que você esteja bem e que não tenha sido nada demais...
    Se cuida!

    Bjo!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Férias já, Michele.
    Não podes tirar uns dias?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mi!! Eu também já fiz a mesma coisa, mas estava no carro com meu namorado. Eu estava passando mal, então, encostei a cabeça nas coxas e disse: amor, espera um pouco que vou desmaiar. O coitado do meu namorado nem teve a chance de fazer nada e quase que bate o carro. rsrs Ele não entende como sou tao calma. rsrs
    Nossa, imaginei a cena vc na sala de aula. que bom que isso gerou risos. =) Eu TAMBEM ri.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, pessoas especiais exalam este jeito nos momentos mais improvaveis....sabe, sem demagogia nenhuma entre aqui e senti emoçao...um cheirinho de ternura e uma vontade de que Deus te abençoe hoje e sempre.

    claaaaro que te sigo.

    beijao

    ResponderExcluir
  5. Michele; senti vontade de voltar ao seu cantinho; logo de entrada li o seu novo poste, e vi que hoje se sentiu mal; não estará a dormir pouco? Tem que dormir 7 ou 8 horas por noite para descansar o cérebro e levantar em forma; beba, se quiser, um chá de tília ou de flor de laranjeira, pois dá um soninho gostoso. Eu faço isso, há muiitooo, e dou-me bem, gosto sem açúcar e com um pouco de leite, acabei agorinha de beber; faço-o todos os dias.
    Muito obrigada por as suas gentis palavras, gostei…fizeram-me bem…
    Aqui são 24 e vou fazer óó.
    Tenha uma noite bem tranquila e amanhã vai estar em forma,
    Um forte abraço de amizade
    Esperança

    ResponderExcluir
  6. Alline

    Estou clamando por elas. Mas terei que aguentar até julho. :/
    Paciência!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol

    Às vezes a gente se surpreende com as próprias reações né? rs

    Bom finalzinho de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Margoh

    Senti sinceridade nas palavras. Elas me fizeram bem. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Esperança

    Realmente tenho dormido pouco. Segui o conselho e tomei um chazinho antes de dormir. Tive uma noite agradável. Obrigado pelo cuidado.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ei Michele, fiquei aqui pensando como as coisas acontecem em nossa vida... Outro dia você estava toda "serelepe" e agora "desse jeito"... Pena! Espero que volte ao seu ritmo normal. Você já sabe o que é? Tenta dormir melhor. Será "saudade do gato"? rsrs...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Elaine

    A solidão não me cai bem. rs

    Um abraço

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)