sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Michele e suas bizarrices

Quando até seus sonhos são bizarros, é sinal de que algo não anda bem com você?
Ah, tá... só para saber... rsrsrs
Acordei extasiada.
Sonhei que entrei em um cômodo da minha casa e me deparei com um homem e um bebê. Os dois riam muito e pareciam estar brincando. 
Olhei para o homem e sorri. 
Até aí tudo bem. 
Mas a grande pérola do sonho é que quando me virei para contemplar o bebê, percebi que ele estava, nada mais, nada menos, que tomando banho dentro do vaso sanitário!
O homem, que não consegui identificar quem era, jogava água na criança com uma ducha e o bebê batia com as mãozinhas, todo feliz.


Despertei no momento em que, desesperada, ia tirar o menininho daquele lugar. 
____________________________ XX_________________________

Na dúvida entre marcar uma consulta com um psicólogo e consultar o google mistic, optei pela segunda alternativa (rsrs):

Bebê: Sonhar com um bebê representa inocência, calor e novos inícios. Os bebês simbolizam que algo em seu ser interior é vulnerável, puro e não corrompido. Se sonha  que  esqueceu seu bebê, pode querer dizer que tenta esconder suas vulnerabilidade e debilidades. Sonhar com um bebê que chora quer dizer que uma parte de você precisa de mais atendimento e cuidado. Também pode representar seus objetivos não realizados. Se sonha com um bebê muito pequeno pode simbolizar seus medos de que outros se dêem conta de suas vulnerabilidade e deficiências. Pode ser que lhe de medo pedir ajuda. 



NOTA: Vou agendar uma consulta. rsrsrs

4 comentários:

  1. Querida Michele!
    Te desejo que acordes sempre com sonhos lindos como foi este, e que seja para te fazer sentir bem, o teu ego, o teu ser.

    Bom fim de semana e um beijo grade em teu coração.

    PS: Mas olha, se um dia sonhar comigo, hehe... vais-te sentir muito bem, te garanto.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a psicanálise, os sonhos representam imagens do inconsciente. Não são literais, pois se apresentam de maneira cifrada, simbólica. E somente quem sonha será capaz de decifrar o significado de cada um dos sonhos, a partir de psicoterapia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. José

    Obrigado pelas palavras amistosas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Helcio

    Interessante... Eu sonho bastante e as imagens são sempre muito nítidas.
    Vou pesquisar sobre o assunto.

    PS: Sempre que quiser, pode fazer uma análise dos meus post, certo? Creio que já tem uma boa base acadêmica e eu gosto destas observações.
    Um abraço

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)