quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quem aqui disse que não suporta amigo secreto??!!

Dizem que o peixe morre pela boca. Como pisciana, falante e azarada que sou, não tenho muito do que discordar.

Foto: Arquivo pessoal
Há poucos dias atrás, estava eu aqui caluniando a alma que havia proposto fazer o amigo secreto de final de ano na empresa. Pois é... 
Abro aspas: Não sou uma pessoa negativa. Sou realista... Afinal, o otimista nada mais é do que um sujeito desinformado- e porque não dizer: conformado!
Mas como eu ia dizendo, não estava lá muito animada com a tal reunião comemorativa, porém, para evitar murmúrios desnecessários, optei por participar da brincadeira.
Revelação vai, revelação vem e chega a minha vez! 
E quem é a amiga que irá me presentear? Ninguém mais, ninguém menos que a minha superiora imediata...
No começo fiquei em dúvida entre isso ser bom ou ruim, mas confesso que foram poucos os minutos de indecisão, pois o que veio a seguir pareceu surreal.
Pela boa surpresa e pelo impacto positivo que me causou, decidi dividir com vocês as palavras dela (que foram caprichosamente transcritas para o papel e entregues juntamente com o presente.):

"A pessoa que eu tirei é muito bonita, mas principalmente um ser humano marcado por sua honestidade, bom humor, esforço e inteligência.
Mesmo estando na dela, é uma pessoa com quem se pode contar nos momentos mais difíceis. E isto é a verdadeira amizade, solidariedade e compreensão.
Tem forte senso de justiça, briga pelo que quer, mas também tem gratidão e não tem receio de se expressar e dizer o que quer a quem merece ouvir.
Sua dedicação é notória, trabalha com amor e orgulho no que faz, pouco se importando com o que os outros vão dizer...
(...) Eu passaria dias falando dela, de suas qualidades, de sua importância, mas eu preferi escrever, para imitá-la no que ela mais sabe fazer...
Desejo que Deus te abençõe sempre e continue iluminando seus passos, que já não são mais os primeiros, mas uma linda trajetória que tem trilhado com brilhantismo de uma verdadeira mestra. Você é merecedora de todo sucesso e felicidade do mundo."
A.S.U

Mais do que feliz, eu me senti realizada, pelo reconhecimento e amizade que a mim foram transmitidos.Gosto incondicionalmente desta pessoa e sei que suas palavras são sinceras.
Confesso que saber disso tudo foi o melhor presente que já recebi em todo e qualquer amigo secreto do qual já participei.
Serei eternamente grata a ela.


7 comentários:

  1. Amigo secreto às vezes é meio "sem noção", no entanto as surpresas, quando boas, aumentam a diversão. Um feliz Natal e ótimo Ano Novo. ;D
    Foi bom "lê-la" também. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. sem perceber, formamos grandes interações com as pessoas...

    relações em secretos que, quando encontram a oportunidade, vêm à superfície de forma inusitada.

    ResponderExcluir
  3. Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

    «Percorro o dia, que esmorece
    Nas ruas cheias de rumor;
    Minha alma vã desaparece
    Na muita pressa e pouco amor.
    Hoje é Natal. Comprei um anjo,
    Dos que anunciam no jornal;
    Mas houve um etéreo desarranjo
    E o efeito em casa saiu mal.
    Valeu-me um príncipe esfarrapado
    A quem dão coroas no meio disto,
    Um moço doente, desanimado…
    Só esse pobre me pareceu Cristo.»

    Com um sincero desejo de uma quadra plena,
    Um imenso abraço, Michele

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  4. q lindo,sabe os melhores presentes não são materiais e sim pequenas demonstrações..

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    para mim, o amigo secreto acba sendo bem mais do que a troca de presentes...O que mais me chama atençao em um amigo secreto nao é o presente que eu ganho, mas o cartaozinho. Por isso faço questÃo que dar um cartao com palavras minhas, sabe?
    Adorei teu post. Que bom que teu amigo secreto foi bom!
    Um beijao

    ResponderExcluir
  6. Michele P.!
    Como sempre...supreendendo...e agora, sendo surpreendida!
    Parabéns querida amiga...reconhecimento é coisa rara nos dias de hoje, e reconhecimento desse nível, de hierarquia e com palavras tão sábias, verdadeiras e amaveis....praticamente impossível! Somente pessoas iluminadas o recebem, portanto....és iluminada Michele P.!!
    Desejo-lhe um Natal abençoado...que o Deus Pai, nosso criador, ilumine à vc e os teus hoje, amanhã e sempre! Obrigada por todo carinho e atenção dispensados à mim...adoro sua existência em meus dias!! beijo pra ti linda!!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)