sábado, 2 de outubro de 2010

Sobre blog, blogueiros e afins...

Sou assídua e apaixonada frequentadora de blogs.Perco horas e horas lendo, comentando, elogiando quando vejo mérito e criticando quando considero relevante.
Sigo alguns, outros apenas acompanho de longe, como mera espectadora: sem interagir, sem opiniar ("leitora fantasma" diria alguém).
Faço isso porque gosto, porque sinto prazer em devorar palavras, mas principalmente porque considero estes espaços como retalhos de vida.
Milhões de vidas retratas... Milhões de sentimentos, sensações, medos, angústias, alegrias, sarcasmos, ironias, verdades, mentiras, amores, desilusões, esperanças, paixões...
São pequenos capítulos de uma peça que não permite ensaios.
São folhas soltas de uma obra maior.
Uma verdadeira blogosfera.
Sinceramente acho, que o tempo que passo assistindo estas cenas tão diversas mas ao mesmo tempo tão próximas, não é tempo perdido.
Sempre aproveito algo. Uma palavra. Um sentimento. Uma lição.
Muitos exageram na interpretação, como eu mesma... Mas e daí? A vida não é uma peça composta de romance,comédia,trama,tragédia e DRAMA?
Além disso, muitos espaços foram criados justamente para funcionar como um diário virtual, um local de desabafar, de sonhar, de compartilhar...
Este é o meu caso.
Por isso do nome "DEVANEIOS".
Peço desculpas aos meus leitores se pareço egoísta, com os olhos voltados para meu próprio umbigo em certas ocasiões, ou demasiadamente crítica em outras. Ou ainda se me mostro bajuladora demais quando visito o espaço deste ou daquele colega blogueiro.
Neste mundo virtual e ao mesmo tempo tão real, nos é possível esperar sempre por algo.
Uma palavra. Um pouco de atenção. Uma crítica. Um conselho.
Não gosto de ser só uma marionete no espetáculo.
Gosto é de ser co-autora.
;-)

**********************************************************************
1.devaneio (de-va-nei-o) s. m.

Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: passar as horas em devaneio.

Sonhos, quimeras, fantasias, ficções: isto são devaneios de uma alma doentia. (http://www.dicionarioweb.com.br)

Devaneio: capricho da imaginação, sonho, fantasia (Dicionário Aurélio- 6a. edição)



2.puxa-saco (pu-xa-sa-co) s. m. e s. f.
Bras. Pop. Adulador, bajulador. (http://www.dicionarioweb.com.br)

3.bajular (ba-ju-lar) v.t.
Adular, lisonjear, visando a vantagens ou recompensas.

7 comentários:

  1. Gosto muito destes teus últimos posts, pois revelam um lado teu crítico e uma linguagem bastante viva. Interessante o destaque dado aos verbetes, uma provocação parecem. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Querida, depois de tudo que relatou, fico mais feliz ainda por te ter como seguidora do "Diário..." Visite quando quiser e seja sempre bem vinda, viu?!
    Bjão e um domingo super iluminado :)

    ResponderExcluir
  3. Michele,
    Creio que definiu bem o que é a blogosfera. Nela, como na vida real, encontra-se de tudo um pouco. daí a necessidade de haver ética na interacção entre os blogueiros.
    Tal como a Michele, também não gosto de ser um mero espectador.

    Beijo e um bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tbem concordo com tudo o que escrevestes, esse nosso universo particular passa a ser meio que nosso lar, nos entende, no deixa intimos....e sabendo dessa sua opinião....fico lisonjeada por saber que tens frequentado meu humilde blog e comentado...e n criticado....isso me leva a crer que apesar de simples e humilde....to gatinhando pro rumo certo, espero!
    Beijo me sempre...adoro tua presença em meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Querendo ou não, o nsso blog é como um filho.. dá um trabaaaaalho... e quanto mais nos dedicamos mais nos apegamos.

    Não existiria a blogsfera sem interação, é isso o que mais me apaixona nela.

    No mais, tua definição sobre o mundo dos blogs, como já disseram aqui, foi perfeita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Escreveu por mim, moça.
    Disse tudo e mais um pouco.

    bjcas
    Rossana

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)