quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tem festa na floresta!

Meus queridos leitores e amigos:

Este mês o Blog está completando um ano de existência e (sorriam!)  isso é motivo para festa! 
Quando iniciei as postagens neste espaço, não imaginei o quão gratificante e benéfico seria,  e tão pouco sonhava com a importância que teria em minha vida. 
O propósito inicial era torná-lo um diário virtual onde eu pudesse compartilhar com outras pessoas meus momentos felizes e infelizes, meus medos, minhas angústias, meus sonhos e fantasias. Enfim, um  lugar onde eu tivesse liberdade para devanear a vontade e ser eu mesma, sem precisar de máscaras nem enfeites. 
Através de um comentário aqui ou outro lá, uma visitinha em um blog aqui, outro acolá, fui conhecendo pessoas maravilhosas que, aos poucos, se tornaram essenciais para que eu continuasse a manter este espaço. 
Em troca, espero que durante estes doze meses eu possa ter contribuído para torná-los mais humanos, felizes ou reflexivos, ainda que a parcela nisso seja mínima. 
A vocês, leitores amigos, deixo o meu muito obrigado, um pedaço de bolo, um pouco de poesia e um abraço caloroso! ;-)



De onde vêm as palavras?
Quando estou sozinha, uma força invisível toma meu coração;
vem de repente um anjo e pega-me pela mão.
E no papel vou colocando
palavras que vêm voando
como forte inspiração.
Assim vou transformando, em poema ou canção
as palavras suspiradas, carregadas de emoção.

Quando estou triste, as palavras me confortam
e os sentimentos que em mim brotam
me comovem, me arrastam...
para outras dimensões.
Pois tudo o que escrevo,
falam de sentimentos vividos,
verdadeiros furacões...


Temos todos que vivemos
em um cantinho escondido
mas nunca reconhecemos
um sentimento recolhido.

E assim neste poema
que sem querer me veio à mão,
vou colocando uma a uma
palavras do meu coração
para que um leitor amigo
também sinta o que eu sinto
na magia das palavras
um sentimento recolhido.

PS: Este foi o primeiro texto publicado no blog, em 29/9/2009. 

4 comentários:

  1. que bom chegar aqui em data festiva! E parabéns pelo texto: mediúnico o dom de escrever!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio!
    Obrigado pela visita e comentário. Sinta-se em casa!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga, primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo aniversário do teu blog; Uma bela poesia... espero que continue assim sempre, nesta construção de belas palavras, por muitos e muitos anos ainda! Muito boa noite...

    PS.: Ficou bacana o layout do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele! Antes de mais agradeço-lhe muito ter passado pelo meu blog e deixado o seu comentário. Depois, quero lhe dizer que gostei aqui do seu canto, e este poema me revi nele, muito lindo adorei. Vou ser seu seguidor, seja meu tambem. Conheça os outros meus 2 blog's e comente pf.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com

    Um beijão no coração...

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)