segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A arte de basear-se em dados anteriores para estabelecer significados

 Eu, apaixonada como sou pela blogosfera, vivo corendo atrás de novidades...
 Mas quê! Dia destes, dei com os burros na água, como diriam os mais antigos.
Vejam esta e  raciocinem comigo:
Zapeando pela net, encontrei uma matéria intitulada "CLOG". Imediatamente fiz uma associação mental: 
 Blog: (abreviaçao de web log) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados "posts".
Vlog: (abreviação de videolog),  é uma variante dos blogs cujo conteúdo principal são os vídeos.
Logo: Clã + web log= clog?
Então...
Clog é o espaço virtual que reúne blogueiros através de laços simbólicos, como por exemplo, a paixão pela blogosfera????

Não era...

Clog é um estilo de tamanco com uma plataforma de madeira como solado e que pode ter alturas variadas.

Mas bah, tchê!


Nota: Um clã constitui-se num grupo de pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum.  


2 comentários:

  1. Olá Michele

    E não é, que eu conforme ia lendo ia interiorizando que era mesmo assim?

    Estava a interessarme...

    Há cada coisa!

    Esses tamancos já "passaram" por aqui também.

    Um bom entardecer

    Beijos

    viviana

    ResponderExcluir
  2. Viviana

    A língua tem dessas, não? No fim das contas é divertido. rs

    Obrigado pela visita, ela me faz bem! =)

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)