quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quase haikai

Razoável
é o realce
que a realização dá:
Realeza
Realbeleza.

****************************************

Esquisito
é um esquizofrênico
espirituoso.

****************************************

Vou logo avisando:
a vizinhança gosta mesmo
é de averiguar
com avidez
tudo o que você não diz
mas fez!

***************************************

A Mi tão microscópica
entrou na microonda
Milage foi
ela não virar migalha

****************************************

Minimalista
é quem minimiliza
minimamente:
migalhas.

****************************************

Venha ver
um versátil
verso
vertical.
Nem bom nem mal:
normal.

***************************************


Amor de amora
é na amoreira:
amoral,
namoradeira.

11 comentários:

  1. Michele
    Vim retribuir e agradecer: adorei a visita. Obrigada!
    Gostei muito dos seus escritos. Fiquei impressionada com os haikais, que são tão difíceis de se compor...(eu acho rsrs...)
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo você, apesar da recomendação contrária. rs

    ResponderExcluir
  3. Zélia

    Fico muito feliz em vê-la por aqui. Admiro muito os seus escritos, estou sempre a lê-los, embora muitas vezes não comente.
    Volte sempre! Bjs

    Márcio
    Obrigada por não obedecer aos conselhos.rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Excelente exercício da palavra!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. gostei dona escritora,tem coisas q rimaram legais,ÇÇ

    ResponderExcluir
  6. Haicai é para poucos. ;)
    E eu tinha acabado de ler alguns do Paulo Leminski num blog amigo.
    Coincidência?
    Não sei.
    Mas gostei de passar também por aqui hoje.

    Beeeeeeeijo, Michele!

    ResponderExcluir
  7. Michele, amei seus versos, todos, fiquei encantada!

    Parabéns e beijo grande!

    P.S - adorei a cara nova do blog :)

    ResponderExcluir
  8. Ananda

    Que bom que apareceu e que gostou dos meus rascunhos.
    O haikai (haiku/haicai) é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade e não necessita de rimas.Em português, costuma aparecer em três linhas, paralelo. Eu que resolvi enfeitá-los. rs

    Alline

    Amo Leminski e Alice Ruiz. Outra belezura é a Helena Kolody, conhece? Se não, vale a pena conferir.

    Beijo grande!

    Patrícia

    Seu comentário é incentivador. Obrigada. São apenas rabiscos, mas com o tempo a gente aprende né?

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Adorei o amor de amora!

    Não tenho esse talento, sou prolixa, mas acho lindo saber fazer...parabéns!

    Beijo,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  10. Porque dizes "quase"? São ótimos e autênticos os teus Haikais! Adorei!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Legal. Gostei de ler. Como vi ali num comentário: grande exercício com as palavras.

    http://marcostrauss.blogspot.com/

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)