sábado, 24 de abril de 2010

Golpe de sorte? - Parte II


Acordara meio zonzo,com a cabeça latejante e os olhos inchados.
Correu até o banheiro para livrar-se pela boca daquela sensação que embrulhava-lhe o estômago.
Deu a descarga. Abriu o chuveiro. A água fria acabou por acordá-lo totalmente. Enxugou-se e já estava dirigindo-se à cozinha para tomar um café forte, quando resolveu mirar-se no espelho.
Deparou-se com uns olhos lacrimejantes e pensou:
-"Puts...vai ser uma bosta ir ao escritório hoje... Caramba! Que olhos vermelhos!".
E foi a última palavra que fê-lo recordarsse da noite anterior.
Saiu desesperado em direção ao quarto para procurar a dama de vermelho que o havia livrado da solidão e impotência.
Não encontrou ninguém em sua cama. Acreditou que a bela morena o havia deixado dormir e fora embora sem ao menos dizer o nome ou explicar sua aparição, quando ouviu um barulho na cozinha.
Mais que depressa correu para lá. E ali estava ela. De vermelho. Preparando o café.
A "jovem" sorriu-lhe amigavelmente e disse-lhe um simpático "bom dia".

Esta cena, meus caros leitores, teria tudo para ser romântica, não fosse o fato de que o "bom dia" da "moça" apresentasse um timbre visivelmente forte demais para uma alma feminina.

O nosso estupefato e já estarrecido homem, mal podendo segurar-se nas pernas, desejou naquele momento que não tivesse tomado um banho tão gelado, pois poderia desta forma justificar a si mesmo (e ele adorava justificativas), afirmando que tudo não passara de um pesadelo, de uma miragem.
Mas a figura bizarra estava ali, bem em sua frente.

5 comentários:

  1. JESUS (o verdadeiro!)!!!


    GRAÇAS A DEUS QUE NÃO TOMO CONHAQUE!!!

    Melhor meus momentos de solidão e minha falta de sorte em jamais uma dama de vermelho me aparecer a noite e acabar com minha solidão solterística do que ouvir o Tonhão me dando BOM DIA quando eu acordo!!!

    Mas, mesmo assim, boa sorte tem o garoto: FOI A CABEÇA QUE ACORDOU LATEJANTE naquele dia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Concordo com Logan...seria MESMO ruim acabar DES-Solteirando (no casos de SOLTEIROS) com uma "dama" de vermelha.

    ResponderExcluir
  3. Celso, já lhe disse várias vezes que não é vantagem ser casado. rs


    Jeany, agradeço a visita e o comentário. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Glup!

    Minha mãe já dizia que quem tem pressa come CrU.

    Eu hein!

    Mas, se só ele sabe, sua solidão acabou por uma noite?

    Adoro seus textos!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a história, e com final impactante!
    adorei!

    ResponderExcluir


"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Clarice Lispector)